metropoles.com

Após despedida com protestos, Botafogo anuncia saída de Luís Castro

Em nota, Glorioso destaca a proposta recebida pelo técnico português e o agradece pelos serviços prestados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vítor Silva/Botafogo
luis-castro
1 de 1 luis-castro - Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo anunciou, nesta sexta-feira (30/6), a saída do treinador Luís Castro, que aceitou a proposta de treinar o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Em nota compartilhada nas redes sociais, o Glorioso destacou a oferta feita pelo clube saudita, anunciou a saída de membros da comissão técnica e agradeceu os serviços prestados.

Na nota, o clube afirma que foi informado nesta sexta sobre a decisão de Castro. A nota ainda aponta também para as saídas dos auxiliares Vitor Severino e João Brandão, do preparador físico Roberto de Oliveira, do preparador de goleiros Daniel Correia e o analista de desempenho Nuno Baptista.

O treinador comandou a equipe pela última vez nessa quinta (29/6), quando a equipe entrou em campo para enfrentar o Magallanes pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na hora de deixar o gramado, o treinador português foi vaiado pela torcida.

O Botafogo ainda não decidiu quem será o substituto do português, que foi contratado em março do ano passado. A equipe volta aos gramados no domingo (2/7), quando joga o clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o clube carioca lidera a competição com 7 pontos de vantagem para o Grêmio, 2º na classificação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?