Após despedida com protestos, Botafogo anuncia saída de Luís Castro
Em nota, Glorioso destaca a proposta recebida pelo técnico português e o agradece pelos serviços prestados
atualizado
Compartilhar notícia
O Botafogo anunciou, nesta sexta-feira (30/6), a saída do treinador Luís Castro, que aceitou a proposta de treinar o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Em nota compartilhada nas redes sociais, o Glorioso destacou a oferta feita pelo clube saudita, anunciou a saída de membros da comissão técnica e agradeceu os serviços prestados.
Na nota, o clube afirma que foi informado nesta sexta sobre a decisão de Castro. A nota ainda aponta também para as saídas dos auxiliares Vitor Severino e João Brandão, do preparador físico Roberto de Oliveira, do preparador de goleiros Daniel Correia e o analista de desempenho Nuno Baptista.
O treinador comandou a equipe pela última vez nessa quinta (29/6), quando a equipe entrou em campo para enfrentar o Magallanes pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na hora de deixar o gramado, o treinador português foi vaiado pela torcida.
O Botafogo ainda não decidiu quem será o substituto do português, que foi contratado em março do ano passado. A equipe volta aos gramados no domingo (2/7), quando joga o clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o clube carioca lidera a competição com 7 pontos de vantagem para o Grêmio, 2º na classificação.