metropoles.com

Após derrota para o Criciúma, Grêmio chega ao 4º jogo sem vitória

Foi a terceira derrota do Grêmio nos últimos quatro jogos, com o time aparecendo em terceiro lugar, com 44 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Em mais uma noite para esquecer, o Grêmio chegou ao quarto jogo sem vitória, desta vez perdendo para o Criciúma, por 2 x 0, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Caio Dantas fez o único gol da partida.

Foi a terceira derrota do Grêmio nos últimos quatro jogos, com o time aparecendo em terceiro lugar, com 44 pontos, três a mais que o Londrina (5º colocado). Já o Criciúma chegou ao terceiro jogo sem derrota, ganhou duas posições e aparece em nono lugar, com 37 pontos.

O revés em Santa Catarina aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Roger Machado, muito contestado por torcedores. Há, inclusive, campanha para que o Grêmio vá atrás do ídolo e técnico Renato Gaúcho, desempregado desde que deixou o Flamengo no ano passado.

A má fase do Grêmio ficou evidenciada no futebol apresentado no primeiro tempo. A etapa inicial teve apenas o Criciúma propondo o jogo e abrindo, merecidamente, o placar. Logo aos 11 minutos, Thiago Alagoano tocou para Caio Dantas, o atacante finalizou, contou com desvio e balançou as redes.

O gol incendiou os torcedores nas arquibancadas, que empurraram o Criciúma ao ataque. Não demorou e aos 17 minutos o mesmo Caio Dantas recebeu na ponta da área e finalizou cruzado, contudo, desta vez o goleiro Brenno defendeu e vitou prejuízo ainda maior para o Grêmio.

Acuado, o Grêmio não teve nenhuma oportunidade de gol e antes do intervalo ainda viu os donos da casa assustarem em finalizações de Fellipe Mateus, aos 27, e depois aos 42 minutos com Marcos Serrato.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu sendo inoperante com a bola nos pés e viu o Criciúma ser melhor. Ainda assim, o time catarinense demorou para colocar Brenno para trabalhar. Aos 26, Hygor aproveitou confusão na área e forçou o goleiro gremista a espalmar para escanteio.

A situação do Grêmio, que já era ruim, piorou aos 36 minutos, quando o árbitro foi chamado para revisar lance em que a bola bateu no braço de Edílson dentro da área: pênalti marcado para o Criciúma. Aos 40, Rafael Bilu cobrou e deslocou Brenno, colocando números finais ao confronto.

O Criciúma volta a campo no domingo para enfrentar o líder Cruzeiro, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto o Grêmio jogará já na próxima sexta-feira, quando receberá o Vila Nova, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre.

CRICIÚMA 2 X 0 GRÊMIO

CRICIÚMA – Gustavo; Cristovam (Gedeílson), Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato, Arílson e Thiago Alagoano (Rafael Bilu); Hygor (Marcelo Hermes), Caio Dantas (Fernando Viana) e Fellipe Mateus (Rômulo). Técnico: Cláudio Tencati.

GRÊMIO – Brenno; Edílson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Lucas Leiva (Elkeson), Villasanti (Thaciano) e Bitello; Janderson (Campaz), Diego Souza e Guilherme (Gabriel Silva). Técnico: Roger Machado.

GOLS – Caio Dantas, aos 11 minutos do primeiro tempo. Rafael Bilu, aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).

CARTÕES AMARELOS – Marcos Serrato (Criciúma); Edílson, Bitello e Campaz (Grêmio).

PÚBLICO – 17.682 presentes.

RENDA – R$ 543.440,00.

LOCAL – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?