Após derrota na estreia da Champions, Thomas Tuchel deixa o Chelsea
Em comunicado divulgado pelas redes sociais, clube londrino anunciou a saída do treinador alemão pouco tempo após completar 100 jogos
atualizado
Compartilhar notícia
Thomas Tuchel não é mais treinador do Chelsea. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (7/9), o clube londrino informou que o alemão não faz mais parte da comissão técnica e que procura um novo comandante. A decisão vem um dia após a derrota dos Blues para o Dínamo Zagreb, da Croácia, na estreia da Champions League por 1 x 0.
No comunicado, o Chelsea destaca que a decisão passa diretamente pela nova administração, que assumiu o lugar do oligarca russo Roman Abramovich no fim da última temporada. A diretoria dos Blues agradeceu Tuchel pelas conquistas da Champions, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa. O treinador estava prestes a completar 100 jogo no comando da equipe.
Confira na íntegra o anuncio.
“Em nome de todos no Chelsea FC, o clube gostaria de registrar sua gratidão a Thomas e sua equipe por todos os esforços durante seu tempo no clube. Thomas terá, com razão, um lugar na história do Chelsea depois de vencer a Liga dos Campeões, a Supercopa e o Mundial de Clubes em seu tempo aqui.
À medida que o novo grupo de proprietários completa 100 dias desde que assumiu o clube e continua seu trabalho duro para levar o clube adiante, os novos proprietários acreditam que é o momento certo para fazer essa transição.
A comissão técnica do Chelsea se encarregará do treinamento e da preparação de nossos próximos jogos, já que o clube se move rapidamente para nomear um novo técnico.
Não haverá mais comentários até que uma nova nomeação do treinador principal seja feita”.
Na 6ª colocação da Premier League, com três vitórias, um empate e duas derrotas, a equipe de Londres volta a jogar no sábado (10/9), quando enfrenta o Fullham, fora de casa, pela 7ª rodada.