metropoles.com

Após denúncias, Brasília Palace Hotel afirma que testará funcionários

Metrópoles noticiou nessa terça-feira (15/6) que colaboradores não foram testados após terem contato com venezuelanos infectados com Covid

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Jogadores da venezuela máscara Copa América
1 de 1 Jogadores da venezuela máscara Copa América - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O hotel Brasília Palace, que hospedou a Seleção Venezuelana em partida contra o Brasil, pela Copa América, afirmou em nota que realizará testes de detecção da Covid-19 em seus funcionários.

A medida acontece após denúncia do Metrópoles de que os colaboradores não estavam sendo testados após contato com membros da delegação da Venezuela infectados com o novo coronavírus.

Em nota, a Rede Plaza Brasília afirma que os funcionários passarão por exames nesta quarta-feira (16/6). Veja o comunicado na íntegra:

A Rede Plaza Brasília informa que, de acordo com o protocolo estabelecido pela própria Conmebol, os atletas ficam 100% do tempo dentro de seus quartos. Eles só sairão agora pela manhã para fazer os exames.

Além disso, ninguém da equipe da Rede Plaza Brasília entra nos
apartamentos. A alimentação é deixada e retirada da porta. As toalhas são trocadas da mesma forma. De qualquer forma, os colaboradores farão o exame de PCR também nesta quarta-feira (16).

Sobre a saída de membros da delegação, a informação veiculada por um site não foi confirmada pela Federação Venezuelana de Futebol, a quem cabe o controle de seus membros.

A Rede Plaza Brasília preza, em seus empreendimentos hoteleiros, pelos cuidados com hóspedes e funcionários, mantendo rígidos protocolos, como o uso de máscaras luvas e face shields, além de uniformes descartáveis para o pessoal de arrumação das unidades. Todos os espaços coletivos são higienizados periodicamente e nossos restaurantes obedecem ao distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias nacionais”, encerra a nota. 

Além da denúncia de que os colaboradores do hotel não estavam sendo testados, o Metrópoles também recebeu a informação de que não só um membro da delegação havia deixado o local, quebrando a quarentena, como também outros integrantes furaram o isolamento de 14 dias estabelecido pela Conmebol em seu protocolo de segurança.

A delegação da Venezuela está em Goiânia, onde enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira (17/6), na segunda rodada da Copa América.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?