Após denúncias, Brasília Palace Hotel afirma que testará funcionários
Metrópoles noticiou nessa terça-feira (15/6) que colaboradores não foram testados após terem contato com venezuelanos infectados com Covid
atualizado
Compartilhar notícia
O hotel Brasília Palace, que hospedou a Seleção Venezuelana em partida contra o Brasil, pela Copa América, afirmou em nota que realizará testes de detecção da Covid-19 em seus funcionários.
A medida acontece após denúncia do Metrópoles de que os colaboradores não estavam sendo testados após contato com membros da delegação da Venezuela infectados com o novo coronavírus.
Em nota, a Rede Plaza Brasília afirma que os funcionários passarão por exames nesta quarta-feira (16/6). Veja o comunicado na íntegra:
A Rede Plaza Brasília informa que, de acordo com o protocolo estabelecido pela própria Conmebol, os atletas ficam 100% do tempo dentro de seus quartos. Eles só sairão agora pela manhã para fazer os exames.
Além disso, ninguém da equipe da Rede Plaza Brasília entra nos
apartamentos. A alimentação é deixada e retirada da porta. As toalhas são trocadas da mesma forma. De qualquer forma, os colaboradores farão o exame de PCR também nesta quarta-feira (16).
Sobre a saída de membros da delegação, a informação veiculada por um site não foi confirmada pela Federação Venezuelana de Futebol, a quem cabe o controle de seus membros.
A Rede Plaza Brasília preza, em seus empreendimentos hoteleiros, pelos cuidados com hóspedes e funcionários, mantendo rígidos protocolos, como o uso de máscaras luvas e face shields, além de uniformes descartáveis para o pessoal de arrumação das unidades. Todos os espaços coletivos são higienizados periodicamente e nossos restaurantes obedecem ao distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias nacionais”, encerra a nota.
Além da denúncia de que os colaboradores do hotel não estavam sendo testados, o Metrópoles também recebeu a informação de que não só um membro da delegação havia deixado o local, quebrando a quarentena, como também outros integrantes furaram o isolamento de 14 dias estabelecido pela Conmebol em seu protocolo de segurança.
A delegação da Venezuela está em Goiânia, onde enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira (17/6), na segunda rodada da Copa América.