Após deixar Ucrânia, Bill se emociona ao dedicar gol a companheiros
Atacante estreou no clube nos 43 minutos do 2º tempo e dedicou gol aos companheiros do clube ucraniano
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Bill, do Sport, garantiu, nessa quinta-feira (31/3), o empate no jogo de ida da final da Copa do Nordeste nos acréscimos do 2º tempo. O gol se tornou ainda mais especial após a entrevista do jogador no final da partida: o atacante dedicou, aos prantos, o feito à Ucrânia e aos companheiros do clube Dnipro-1, onde jogava até o início da guerra no país.
A entrevista gerou grande repercussão nas redes sociais. Inúmeros torcedores do Sport e de outros clubes compartilharam e comentaram a fala do jogador de 22 anos, que chegou no Leão ainda este mês e teve sua estreia no jogo de quinta.
Bill saiu da guerra na Ucrânia para marcar na final da Lampions.
Há pouco mais de um mês, ele estava jogando no futebol ucraniano. Hoje, estreou pelo Sport, em plena final da Lampions, marcou o gol de empate nos acréscimos da partida e não conteve a emoção na entrevista! pic.twitter.com/Kxqbs6MCl6
— Copa do Nordeste #Finaldos100MIL (@CopaDoNordeste) April 1, 2022
“Eu, tricolor, me emocionei com a comemoração do jogador do Sport”, escreveu uma torcedora do Santa Cruz, rival do clube. Outros internautas afirmaram: “Nunca será só futebol”.
O menino veio da Ucrânia.
Levou cartão amarelo sem nem ter estreado.
Estreou.
Primeiro toque.
Gol.
Isso foi Bill hoje.
Nasce uma estrela na torcida do Sport— Helena 🦁 (@Helenakaroline) April 1, 2022
Eu sempre me emociono com comemoração de jogadores (exceto Neymar).
O gol do Bill foi de salvar o Sport e a comemoração dele foi tão forte q eu QUASE chorei (aquelas)— Bru (@reissbru) April 1, 2022
Na entrevista, Bill comentou sobre a dificuldade de sair do Brasil para tentar realizar seu sonho e a necessidade de voltar em meio a uma guerra.
“Eu passei por um momento difícil. Vocês sabem. Saí de uma guerra… É muito difícil pra nós. A gente sai de casa em busca de nosso sonho. E passa por uma situação dessa. É muito triste. E eu pedi tanto a Deus pra me abençoar com esse gol, para dedicar a meus companheiros que estão lá. Não só à minha equipe, mas todo o povo ucraniano que está passando por essa situação muito ruim. Dedico a eles”, disse o jogador em entrevista à ESPN.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes