Após crise no relacionamento, CR7 e United finalmente se divorciam
Relacionamento chegou ao fim após entrevista com o jornalista Piers Morgan, onde ele detonou a diretoria do United e o técnico Ten Hag
atualizado
Compartilhar notícia
Cristiano Ronaldo vai jogar a Copa do Mundo desempregado. Nesta terça-feira (22/11), o Manchester United anunciou a rescisão em comum acordo com o craque português e ídolo do time inglês. Mas o que levou esse relacionamento tão amoroso a chegar ao divorcio? Veja a seguir.
“Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeito imediato. O clube o agradece por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford”, escreveu o clube inglês no Twitter.
Cristiano Ronaldo is to leave Manchester United by mutual agreement, with immediate effect.
The club thanks him for his immense contribution across two spells at Old Trafford.#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) November 22, 2022
Manchester United fora da Champions League
Na temporada 2021/22, o Manchester United acabou ficando fora da Champions League pela posição no Campeonato Inglês: 6º lugar na Premier League. Os Reds Devils também foram eliminados de forma precoce nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid.
Apesar da má campanha, Cristiano Ronaldo fez boa temporada. O camisa sete terminou como artilheiro do time, com 24 gols em 39 partidas.
O Manchester United marcou 56 vezes no Campeonato Inglês 2021/22. Na competição, CR7 participou diretamente de 21 gols, sendo responsável por 37% dos tentos da equipe. Na Premier League, das 18 vezes em que o atleta balançou as redes, 12 foram decisivas (que botaram o time em vantagem ou empataram a partida).
Na Liga dos Campeões da UEFA, o Manchester United, eliminado nas oitavas, marcou 12 gols. Cristiano Ronaldo foi responsável por seis, o equivalente a 50% das vezes que os Red Devils balançaram as redes. E todos marcados pelo camisa 7 foram decisivos.
Pré-temporada e chegada de Erik ten Hag
Erik ten Hag chegou reformulando o elenco, trazendo o brasileiro Antony e o argentino Lisandro Martínez, os atletas que ele havia treinado no Ajax. Também chegaram os meias Casemiro e Christian Eriksen, além do lateral holandês Tyrrel Malacia.
Essa reformulação no elenco fez com que Cristiano Ronaldo perdesse espaço no elenco. O português também não participou da pré-temporada do Manchester United, alegando problemas familiares, fazendo com que ele começasse a temporada no banco de reservas.
Com a relação já ruída entre CR7 e ten Hag, Cristiano Ronaldo teve problemas disciplinares deixou o banco de reservas do Manchester United durante um jogo contra o Tottenham, pela Premier League.
Entrevista bombástica
Cristiano Ronaldo cedeu uma entrevista para o jornalista Piers Morgan, onde ele detonou a diretoria do United e o técnico Erik ten Hag, dizendo se sentir traído pelas pessoas de dentro do clube inglês.
Mas Cristiano Ronaldo garantiu que a má fase não vai abalar a seleção portuguesa. “Às vezes vocês escrevem verdades, às vezes escrevem mentiras. Não preciso de me preocupar com o que os outros pensam. Eu falo quando quero. Todos sabem quem eu sou e no que acredito. Não vai influenciar o que a seleção quer. Staff, roupeiros… Todos me conhecem desde os 11 anos. Todos querem muito esta competição, todos querem jogar, que é algo que gosto de ver, a ambição é muito alta. Não só este episódio que ocorreu comigo, mas outros episódios poderão abalar o próprio jogador, mas não vai abalar o plantel”, disse.