Após confusões em Botafogo x Fla, Engenhão está na mira do STJD
O tribunal irá analisar as imagens de violência antes, durante e depois do clássico e decidir se cabe ou não punição
atualizado
Compartilhar notícia
As confusões antes, durante e depois do clássico entre Botafogo e Flamengo, na última quinta-feira (07/11/2019), não passaram despercebidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o jornal O Dia, o tribunal irá analisar as imagens de violência entre os torcedores e decidir se o Alvinegro, mandante do duelo, irá ser julgado e punido.
Desde o fim da noite de quinta, começaram a circular diversos vídeos com cenas de violência entre torcedores. Em uma delas, um botafoguense chegou a ser confundido com um flamenguista.
Ainda de acordo com O Dia, o STJD ainda não informou sobre quais artigos o Botafogo poderá ser denunciado e nem determinou um prazo para finalizar as análises das imagens.
No início da noite desta sexta-feira (08/11/2019), o Botafogo divulgou uma nota oficial lamentando os episódios de agressões. De acordo com o clube, a segurança foi reforçada, mas “ações premeditadas” prejudicaram a ação.
“O Botafogo FR lamenta profundamente os episódios de violência registrados no Estádio Nilton Santos e pela cidade do Rio de Janeiro. O Clube aumentou em 100% o seu efetivo de vigilância, compartilhou os alertas com o Clube de Regatas do Flamengo e com BEPE, além de realizar campanhas e comunicados prévios em prol da segurança. Contudo, durante a semana, foram constatadas em redes sociais ações premeditadas de torcedores adversários postando ingressos e ameaçando uma “invasão” aos setores destinados aos torcedores alvinegros.”