metropoles.com

Após confusão, partida do francês é remarcada com portões fechados

Partida entre Olympique de Marselha e Nice ficou marcada por invasão dos torcedores e pancadaria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
John Berry/Getty Images
OGC Nice x Olympique Marseille – Ligue 1
1 de 1 OGC Nice x Olympique Marseille – Ligue 1 - Foto: John Berry/Getty Images

A Comissão Disciplinar da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP, na sigla em francês) decidiu na noite de quarta-feira que o jogo entre Nice e Olympique de Marselha, que foi interrompido no dia 22 de agosto por graves incidentes, em Nice, pela terceira rodada do Campeonato Francês, deve ser repetido em campo neutro e com portões fechados.

A mesma comissão puniu o Nice, que foi o anfitrião na partida, com a retirada de dois pontos na tabela de classificação, um deles sem cumprimento por enquanto, salvo por reincidência.

O zagueiro espanhol Álvaro González, do Olympique de Marselha, que lançou bolas na direção da torcida do Nice, foi suspenso por dois jogos e Dimitri Payet, outro jogador do clube de Marselha, foi sancionado por uma partida, com adiamento do cumprimento da punição.

O jogo entre as duas equipes do sul da França foi interrompido aos 30 minutos do segundo tempo, quando Payet se preparava para cobrar um escanteio e virou alvo dos “ultras” (membros de torcidas organizadas) do Nice. Atingido nas costas por uma garrafa plástica de água, o jogador jogou o objeto de volta na direção do público.

Em seguida, dezenas de torcedores do Nice invadiram o campo, provocando um confronto generalizado entre torcedores, integrantes das duas equipes e membros da comissão técnica dos dois clubes. Pablo Fernández, um dos assistentes do técnico argentino Jorge Sampaoli, do Olympique de Marselha, também foi suspenso até o final da temporada por dar um soco em um torcedor do Nice que havia entrado em campo.

A Comissão Disciplinar da LFP também puniu o Nice com três jogos que terão que ser realizados com portões fechados. Um deles será o que terá que disputar de novo contra o Olympique de Marselha e outro já foi cumprido contra o Bordeaux, por uma medida temporária.

O Olympique de Marselha, que estuda um possível recurso, protestou contra a suspensão de Payet e González. “Estamos extremamente chocados com as sanções que foram tomadas contra Alvaro e até mesmo Payet”, disse o diretor de comunicações do clube, Jacques Cardoze. “Temos a impressão de que era preciso um bode expiatório do lado do OM e que foi ele o escolhido. É a violência que deve ser condenada, não os jogadores em campo”, acrescentou.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?