Após classificação heroica, América-MG volta a campo pela Libertadores
A equipe mineira poupou jogadores no sábado (5/3) pelo Campeonato Mineiro, visando o confronto desta terça-feira contra Barcelona (EQU)
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma classificação heroica, de virada, após estar perdendo por 2 x 0, o América-MG volta a se dedicar à fase eliminatória da Copa Libertadores da América. Os mineiros perderam o último compromisso por 1 x 0 para o Vila Nova, válido pelo Campeonato Mineiro, porém com vários titulares poupados, inclusive o goleiro.
O descanso dado no último fim de semana se justifica, afinal a equipe se desgastou bastante para vencer o Guarani (PAR) nos pênaltis, depois de ter ganhado por 3 x 2 no tempo regulamentar.
Para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, o América-MG volta a ter força máxima. A equipe recebe os equatorianos no jogo de ida da fase eliminatória. Caso o time brasileiro avance, terá acesso à fase de grupos da Libertadores.
Já o jogo de volta será no Equador. Diferentemente do que ocorre quando se joga em Quito, capital do país, o local da partida não tem altitude, o que pode ajudar o time brasileiro.
Por causa dos últimos desempenhos, o Coelho passou a ver como real a chance de estar na próxima fase da Libertadores, algo histórico na vida do clube.
Adversário
O Barcelona de Guayaquil não teve maiores dificuldades em despachar o Club Universitario de Deportes, do Peru. Após vencer os dois jogos, a equipe vem confiante para o duelo contra o América-MG.
No Campeonato Equatoriano, o Barcelona é líder isolado, tendo vencido o último jogo da competição local por 3 x 1 contra o 9 de outubro, realizado no sábado (5/3).
Copa Libertadores da América
América-MG x Barcelona (EQU)
Terça-feira (8/3), a partir das 21h30
Onde assistir: Conmebol TV
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.