Após cinco anos, Brasil reassume a liderança do ranking da Fifa
Brasil será cabeça de chave ao lado de Inglaterra, Bélgica, França, Catar, Argentina e Espanha no sorteio para a Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (31/3) ranking atualizado e, após cinco anos, a Seleção Brasileira lidera a lista. A entidade ainda deu detalhes sobre as regras para que as chaves da Copa do Mundo do Catar sejam formadas, no sorteio que será realizado nesta sexta (1º/4).
No ranking atualizado da entidade máxima do futebol, o Brasil aparece na liderança depois de quase 5 anos, deixando a Bélgica para três. De todas as seleções que compõe o top 10 do ranking, apenas a Itália não vai para o Catar disputar a Copa.
Veja o ranking das seleções com suas respectivas pontuações:
- Brasil – 1832,69
- Bélgica – 1827
- França – 1789,85
- Argentina – 1795,13
- Inglaterra – 1761,71
- Itália – 1723,31
- Espanha – 1709,19
- Portugal – 1674,78
- México – 1658,82
- Holanda – 1658,66
A Seleção Brasileira aparece como cabeça de chave para a composição dos grupos.
Confira como estão distribuídas as seleções pelos potes:
Pote 1: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha, Portugal
Pote 2: Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Estados Unidos, Suíça, Uruguai, Croácia
Pote 3: Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia
Pote 4: Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, Camarões, classificados da repescagem
Restam três vagas para o mundial, que serão definidas nas partidas entre Costa Rica e Nova Zelândia, País de Gales x Escócia/Ucrânia e Peru x Austrália/Emirados Árabes.
De acordo com a Fifa, com exceção da Europa, países do mesmo continente não podem compor a mesma chave. O limite é de duas seleções europeias em um mesmo grupo. As três vagas restantes serão direcionadas ao pote 4 obrigatoriamente. O impedimento de equipes do mesmo continente também vale para quem estiver vindo da repescagem.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes