metropoles.com

Após chutar VAR, Gatito faz post arrependido: “Sei que devo dar exemplo”

“De cabeça fria, agora, é claro que me arrependo. Não é uma postura que me orgulho e não deveria mesmo ter feito isso”, escreveu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vítor Silva/Botafogo
Gatito Botafogo
1 de 1 Gatito Botafogo - Foto: Vítor Silva/Botafogo

Gatito Fernandez, goleiro do Botafogo, ficou revoltado com a derrota do time para o Internacional nesse sábado (29/8). Na saída de campo após o apito final, ele descontou sua raiva chutando o equipamento do VAR e foi flagrado pelo Premiere, que transmitiu a partida.

As imagens do ato do paraguaio repercutiram bastante e ele fez uma publicação no Instagram, na madrugada de sábado para domingo (30/8), arrependido. “De cabeça fria, agora, é claro que me arrependo. Não é uma postura que me orgulho e não deveria mesmo ter feito isso”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Gostaria tentar explicar meu ato de hoje ao chutar a cabine do VAR. De cabeça fria, agora, é claro que me arrependo. Não é uma postura que me orgulho e não deveria mesmo ter feito isso. Sei do meu papel, sei que devo dar exemplos. Mas tudo tem um limite e sequer temos um caminho para tentar fazer com que as coisas melhorem na arbitragem. O VAR chegou para ficar e está ajudando bastante o futebol no Brasil e em todo o mundo. O que não pode acontecer é termos profissionais completamente despreparados para usar tal ferramenta. Novamente, assumo que não tive a postura correta ao sair de campo. Todos sabem do meu caráter e tudo que consegui construir até hoje em minha carreira não foi de um dia para outro. Mas de cabeça quente, e com tudo que todos viram nas decisões da arbitragem, fica quase impossível não esboçar qualquer tipo de reação. Os atletas precisam ter o direito de participar desta construção de nova arbitragem no mundo. O que está acontecendo na atualidade não nos satisfaz. Apenas isso. Vamos seguir trabalhando com todo o esforço para levar ao torcedor nosso melhor. Queremos que outras esferas que fazem parte de um evento tão importante também se preparem com tal responsabilidade. 📸 @foto_vitorsilva

Uma publicação compartilhada por Junior Fernandez (@gatitofernandez) em

Aproveitando o momento, Gatito desabafou sobre a tecnologia. “Tudo tem um limite e sequer temos um caminho para tentar fazer com que as coisas melhorem na arbitragem. O VAR chegou para ficar e está ajudando bastante o futebol no Brasil e em todo o mundo”, confessou. “O que não pode acontecer é termos profissionais completamente despreparados para usar tal ferramente.”

“De cabeça quente, e com tudo que todos viram nas decisões da arbitragem, fica quase impossível não esboçar qualquer tipo de reação”, disse ao reconhecer que sua atitude não foi correta. O árbitro Thiago Duarte Peixoto incluiu o episódio na súmula da partida, em observações, da seguinte forma:

“Após o término da partida, utilizando o recurso das imagens de transmissão, podemos observar que o goleiro da equipe do Botafogo F.R., sr: Roberto Junior Fernandez Torres, de nº 1, ao deixar o campo de jogo desferiu um chute no totem derrubando o monitor do VAR e descolando o acrílico de proteção da cabine. Fato este não observado pela equipes de arbitragem no campo de jogo.”

O Botafogo perdeu o primeiro jogo em cinco rodadas disputadas no Brasileirão. A próxima partida do alvinegro carioca está marcado para quarta-feira (2/9), contra o Coritiba, no Engenhão, às 20h30.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?