metropoles.com

Após Carnaval, Brasiliense tem decisão contra o Atlético-ES

Se vencer por 1×0, time do Distrito Federal vai às quartas de final da Copa Verde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wildson Lesqueves/CA Itapemirim
brasiliense x atletico es
1 de 1 brasiliense x atletico es - Foto: Wildson Lesqueves/CA Itapemirim

Nove dias após a eliminação na Copa do Brasil, o Brasiliense tem mais uma decisão em um torneio nacional, desta vez pela Copa Verde. Nesta quinta-feira (15/2), às 20h30, o Atlético-ES chega ao Mané Garrincha com os 2×1 conquistados em Itapemirim (ES), no jogo de ida.

O gol marcado na casa do adversário, por Patrick, deu esperanças ao Jacaré. Para ir às quartas de final, o clube precisa vencer por 1×0. Se o placar for, mais uma vez, 2×1 (para o mandante), a decisão vai aos pênaltis. Quem passar pegará o melhor de Cuiabá x Operário-MT, que também duelam na noite desta quinta. A vitória no primeiro jogo foi do Operário.

O atual campeão candango vem de um importante triunfo sobre o rival Gama, na última sexta-feira (9). A sequência de partidas envolvendo o Candangão e as copas Verde e do Brasil motivou a comissão técnica a dar folga aos atletas no sábado (10) e domingo (11). Na segunda (12), eles voltaram a treinar.

“A saúde mental também faz parte. Todo mundo estava desgastado, com muita cobrança”, defende o técnico Rafael Toledo. O comandante conseguiu consertar o problema que enxergava no jogo aéreo do Brasiliense – outro alívio pré-disputa contra o Atlético-ES. “Será um duelo extremamente decisivo, contra um adversário chato, bem-organizado. Vamos ter de jogar muito”, avaliou.

Os únicos desfalques serão o lateral Cicinho e o atacante Luquinhas, lesionados.

Redenção
Embora desembarquem em Brasília com a vantagem, os capixabas vêm de um baque: perderam pela primeira vez no ano, para o Remo, pela Copa do Brasil, há uma semana. Além disso, o Atlético-ES demonstra preocupação com o jogo aéreo do Brasiliense.

“É uma característica do time deles, que tem um poder de bola aérea grande. Vimos o jogo contra o Oeste e estamos preparados”, alerta o zagueiro Kleber Viana, referindo-se à eliminação do Brasiliense na Copa do Brasil.

O lateral Felipe Foca, lesionado, está fora. Paulinho, titular na campanha do título capixaba no ano passado, voltará ao grupo dos 11.

Nas edições anteriores, o torneio dava ao campeão o direito de disputar a Copa Sul-Americana. A regra, porém, mudou, e agora o vencedor vai às oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.

Candangão
Devido ao compromisso pela Copa Verde, o Brasiliense terá o jogo da sexta rodada, contra o Ceilândia, adiado. A nova data ainda será marcada.

Na abertura da jornada, o Paracatu venceu o Formosa na terça-feira (13), por 1×0. Nesta quinta (15), enfrentam-se Gama x Santa Maria, Samambaia x Paranoá, Sobradinho x Real e Bolamense x Luziânia.

Até a metade da primeira fase, o Sobradinho lidera com 13 pontos em cinco partidas, seguido de Paracatu (10) e Gama (9). O Brasiliense é o sexto, com sete pontos em quatro jogos.

Copa Verde – Oitavas de final, jogo de volta

Brasiliense x Atlético-ES
Horário:
20h30
Estádio: Mané Garrincha
Árbitro: Andrey da Silva (PA)
Ingressos: R$ 10 (meia), entrada pelo portão 17

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?