Após Bruno Guimarães, Newcastle deve contratar Paquetá, diz jornal
Ingleses estariam dispostos a desembolsar 50 milhões de libras pelo meia do Lyon, cifras que ultrapassariam valor pago por Bruno Guimarães
atualizado
Compartilhar notícia
Novo rico do futebol inglês, o Newcastle United tem aberto os cofres para reforçar o time desde que um fundo da Arábia Saudita adquiriu o clube. Apesar de ter trazido nomes importantes já neste neste ano, como Bruno Guimarães, as contratações devem continuar.
De acordo com o jornal britânico The Times, a próxima investida será no meia brasileiro Lucas Paquetá, do Lyon. Ainda de acordo com a publicação, o Newcastle estaria disposto a desembolsar 50 milhões de libras, cifras que ultrapassariam valor pago por Bruno Guimarães, contratado em janeiro por 43 milhões de libras.
Além de ter sido destaque pelo Lyon na temporada 2021/2022, fazendo gols e dando assistências, outro fator que justificaria a aquisição de Paquetá seria o entrosamento com Guimarães. A dupla se destacou no futebol francês.
Necessidade de venda
Embora não esteja nos planos do Lyon se desfazer de um dos principais jogadores, aspectos financeiros podem fazer com que o clube opte pela venda. Sem conseguir classificação para as competições europeias (oitavo lugar no Campeonato Francês), a equipe terá um orçamento menor na próxima temporada.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes