Após briga com Guardiola, João Cancelo chega ao Bayern por empréstimo
O lateral João Cancelo pediu para sair do Manchester City e conseguiu fechar um acordo com o Bayern de Munique
atualizado
Compartilhar notícia
O lateral João Cancelo fechou um acordo com o Bayern de Munique, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. O jogador português chega ao clube alemão com um contrato de empréstimo, com possibilidade de contratação. Nesta segunda-feira (30/1), o atleta foi visto chegando ao aeroporto de Munique para exames médicos e assinar os documentos necessários.
Bayern have completed the agreement to sign João Cancelo, here we go! Deal set to be completed on loan plus €70m buy option clause 🚨🔴 #FCBayern
Cancelo told Pep Guardiola that he wanted to leave.
Medical tests later tonight.
Boarding completed – Munich ✈️ @TurkishAirlines pic.twitter.com/TiQMyMWhwq
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 30, 2023
A mudança de ares, entretanto, vem acompanhada de intrigas internas. Segundo o portal britânico Daily Mail, Cancelo e o técnico Pep Guardiola passaram por desentendimentos que culminaram na saída do lateral.
🚨🛬 João Cancelo has just landed in Munich in order to undergo medicals later tonight as sign as new Bayern player. #FCBayern
🎥 @Sky_Torben @SkySportDEpic.twitter.com/KdvdoLmo7R
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 30, 2023
A briga entre os dois teria acontecido depois de o português ter reagido com raiva após saber que não seria titular no duelo contra o Arsenal, pela Copa da Inglaterra, na última sexta-feira (27/1). Apesar do conflito recente, a relação deles teria se deteriorado de maneira progressiva desde o fim da Copa do Mundo.
A gravidade da situação fez com que o Manchester City liberasse o atleta para sair, assim que o time alemão demonstrou interesse e fez uma oferta de empréstimo. No final da temporada, o português pode ser contratado por 70 milhões de euros (cerca de R$ 388 milhões).
Agora, os Citizens procuram um substituto para a lateral-esquerda um dia antes da janela de transferência de janeiro fechar.