Após Bola de Ouro, Benzema revela sonho de vencer a Copa do Mundo
Atacante passou quase seis anos afastado da seleção, após ser acusado de chantagem contra um colega
atualizado
Compartilhar notícia
Logo após ser premiado com a Bola de Ouro, Karim Benzema, já alertou sobre sua nova ambição, a Copa do Mundo de 2022. O jogador não fez parte do plantel campeão em 2018 e revelou seu desejo com a camisa da seleção francesa.
“Como sempre digo, tenho ambição. Nunca ganhei a Copa do Mundo com a França. Coisas como essa ainda me falta cumprir. É um objetivo. Tenho muita ambição e confiança em mim mesmo. Ir à Copa, fazer todo o possível para ganhá-la é o meu objetivo agora mesmo” declarou o atacante da seleção francesa.
Benzema passou quase seis anos afastado da seleção, após um caso policial, envolvendo chantagem do atacante ao ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena por conta de um suposto vídeo íntimo. O atacante do Real Madrid foi condenado a um ano de prisão, além do pagamento de uma multa de 75 mil euros. Ele foi condenado como cúmplice da tentativa de chantagem.
O atual vencedor da Bola de Ouro voltou a defender o país em 2021, na Eurocopa. Com uma participação abaixo da expectativa, a equipe foi eliminada nas oitavas para a Suíça.
Sua redenção veio na Liga das Nações do mesmo ano, quando participou dos jogos de semifinal e final contra Bélgica e Espanha, respectivamente. Benzema marcou um gol em cada uma das partidas e ajudou a França a conquistar o título.
“Sempre tive a Bola de Ouro na minha cabeça. Ambição é trabalhar mais, ser mais decisivo. Disse a mim mesmo que poderia ser um líder do Real Madrid. Passei momentos difíceis, principalmente quando estava só treinando e meus companheiros estavam com a seleção e eu não podia estar” desabafou Karim Benzema.