Após alerta de ‘risco de desastres’, estádio é liberado para jogo do Flamengo
Partida válida pelo Campeonato Carioca chegou por pouco não aconteceu devido a exigências da prefeitura de Mesquita-RJ
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo vai mesmo estrear no Campeonato Carioca diante do Boavista no Giulite Coutinho. Depois de vetar o estádio por “risco de desastres”, a prefeitura de Mesquita decidiu voltar atrás e liberou o local para receber o jogo deste sábado somente poucas horas antes da partida, que está marcada para as 19h30.
Na sexta-feira (29/1), em nota oficial, a prefeitura de Mesquita deu o estádio como “interditado” e inclusive proibiu “trânsito de pessoas neste local por risco iminente de ocorrência de desastres”. O Flamengo chegou a dizer que não tinha um plano B para a realização da partida e que esperava seu adiamento caso o Giulite Coutinho não fosse reaberto.
Mas os advogados do América, dono do estádio, entraram com uma liminar assim que ficaram sabendo da decisão da prefeitura, e conseguiram revogá-la. Depois do acordo entre o clube e os governantes locais, o lacre que fechava o local já foi retirado e os últimos detalhes estão sendo preparados para a partida desta noite.
“O America Football Club, em tempo hábil, tomou as medidas cabíveis para a liberação do Estádio Giulite Coutinho para o jogo das 19h30min deste sábado (30), entre Flamengo e Boavista. Nesta data (30), pela manhã, o prefeito da cidade de Mesquita desinterditou o Estádio, liberando o mesmo para o espetáculo de logo mais, como previamente agendado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro”, informou o America.