Após absolvição, jogador acusado de estupro pode voltar ao United
Mesmo com a pressão feitas por patrocinadores e do time feminino de Manchester, o atacante Mason Greenwood pode retornar aos gramados
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Mason Greenwood pode estar próximo de retornar aos gramados, após o escândalo envolvendo as acusações de tentativa de estupro contra sua namorada.
O jogador chegou a ser preso em janeiro de 2022, mas viu as queixas serem retiradas pela promotoria, em fevereiro deste ano.
Segundo o portal The Sun, as recusas do Manchester United para ofertas feitas por outras equipes reforçam um indício de que a equipe pretende usar o jogador.
Ainda segundo as informações do portal, alguns clubes turcos teriam entrado em contato com o United para saber a situação do atleta de 21 anos.
No entanto, a diretoria dos Red Devils se prontificou para não dar continuidade a possíveis negociações.
Resistência
Levando em conta o alto custo do jogador, que tem contrato com a equipe até 2025, a percepção é de que ele volte a atuar em breve. No entanto, há muita resistência para isso. Patrocinadores do clube e a equipe feminina do Manchester United já teriam se posicionado contra o retorno de Mason Greenwood.
Dentro do elenco de Erik ten Hag, o sentimento é dividido. O próprio treinador holandês teria entrado em contato com o jogador para saber da sua situação.
Mason não atua desde janeiro do ano passado. Com o escândalo público, Greenwood não atuou mais profissionalmente. Ficou quatro dias detido, mas foi solto após pagamento de fiança.
O Manchester United é o 3º colocado na Premier League com 50 pontos e está nas quartas de final da Liga Europa, quando enfrentará o Sevilla.
A equipe volta a jogar no domingo (2/4), quando enfrenta o Newcastle pela 29ª rodada.