Após 8 anos, Marcello Gallardo anuncia que sairá do River Plate
Treinador oficializou nesta quinta-feira (13/10) que deixará o comando da equipe, com quem tem contrato até dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos ciclos mais vitoriosos da América do Sul vai chegar ao fim. Nesta quinta-feira (13/10) o técnico do River Plate, Marcello Gallardo, anunciou que deixará a equipe no fim desta temporada após 8 anos comandando a equipe argentina. Gallardo afirmou que não renovará o seu contrato junto ao clube, que tem validade até dezembro deste ano.
Apesar da expectativa para que Gallardo desse uma entrevista coletiva, o técnico preferiu fazer um pronunciamento rápido, de aproximadamente cinco minutos informando a sua decisão de encerrar o seu ciclo no clube.
“Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim”, afirmou o treinador.
Ele também agradeceu a torcida pela sua passagem na equipe.
“Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos”, acrescentou.
Há 8 anos no comando do River Plate, Marcello Gallardo entrou no panteão de grandes nomes do clube argentino ao se tornar o técnico mais vitorioso nos 121 de história do Millonarios. Ao todo, Gallardo conquistou duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, três Recopas, um Campeonato Argentino, três Copas da Argentina entre outros títulos.
No Campeonato Argentino a equipe do River é a 2ª colocada, com 44 pontos, 4 atrás do seu maior rival, Boca Juniors.