Após 7 meses de trabalho, Jesualdo Ferreira é demitido do Santos
O último jogo foi justamente o da eliminação diante da Ponte, no qual a equipe santista saiu na frente no placar, mas acabou perdendo
atualizado
Compartilhar notícia
Após a dolorosa queda nas quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta, o Santos decidiu demitir o treinador Jesualdo Ferreira. O português estava há pouco mais de sete meses no cargo e deixa o comando do clube nas vésperas do início do Brasileirão 2020.
A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jesualdo Ferreira não é mais treinador da equipe profissional. O clube agradece o extremo profissionalismo do técnico durante o tempo em que esteve no comando do Peixe e deseja sorte na continuidade de sua carreira. pic.twitter.com/1TqN5KhLpI
— Santos Futebol Clube (de 🏡) (@SantosFC) August 5, 2020
No comando do Peixe, Jesualdo disputou 15 partidas, sendo seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, resultando em 48,9% de aproveitamento. O último jogo foi justamente o da eliminação diante da Ponte, no qual a equipe santista saiu na frente no placar, no início do jogo, mas acabou perdendo de virada, por 3 x 1.
Os dirigentes do Santos têm pressa e Cuca é um dos cotados para o cargo. Segundo a reportagem da Gazeta Esportiva, o treinador, que esteve à frente do Peixe em 2018, gostaria de assumir o posto e deve estar disponível ainda nessa semana. O nome de Rogério Ceni também está na mesa, mas a contratação é vista como improvável. Ricardo Catalá, do Mirassol, foi sugerido como opção da mesma forma.
A vinda de outro técnico estranheiro não está descartada, mas o clube pensa na situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil e na necessidade de se organizar rapidamente pensando na estreia do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do Santos está marcado para domingo (9/8), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.