metropoles.com

Após 7 anos, Botafogo pode voltar a ser campeão nacional

Glorioso pode se consagrar campeão da Série B pela segunda vez em sua história, veja o que a equipe precisa para garantir a taça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vítor Silva/ BFR
Botafogo Diego Gonçalves
1 de 1 Botafogo Diego Gonçalves - Foto: Vítor Silva/ BFR

Após uma queda dolorida em 2020, terminando o Campeonato Brasileiro na lanterna e sendo rebaixado com quatro rodadas de antecedência, o Botafogo pode voltar a Série A com moral.  Para que isso ocorra, o Fogão precisa derrotar o Operário no estádio Nilton Santos na noite desta segunda-feira (15/11), em partida válida pela 36ª rodada do campeonato. Desta forma, o time garante o acesso para a elite do futebol no ano que vem sem precisar de nenhuma combinação de resultados.

Será necessário, no entanto, um esforço maior para que o título chegue nas mã0s da equipe carioca. A vitória do Coritiba neste domingo (14/11) colocou a equipe paranaense na liderança momentânea da 2ª divisão do Brasileiro com 64 pontos, um a mais do que a equipe carioca.

Agora, é fundamental que o Glorioso vença as disputas contra o Operário, Brasil de Pelotas, em partida marcada para o próximo domingo (21/11) e o Guarani na última rodada. Em caso de tropeço, os botafoguenses terão que torcer para ao menos uma derrota do Coxa, que ainda terá o CSA e a Ponte Preta pela frente.

Essa pode ser a segunda vez na história do Botafogo que a equipe conquista a 2ª divisão do futebol nacional. Anteriormente, o Glorioso havia garantido a taça no ano de 2015, na sua segunda luta pelo acesso. No entanto, a possível conquista deste ano pode trazer um elemento de confiança aos torcedores e diretoria, para que a permanência em 2022 não se torne uma missão sacrificante.

Se sair campeão, o Glorioso levará em sua história um dos títulos de série B mais concorridos da história. Vale lembrar que nesta edição estiveram na disputa equipes tradicionais e de peso no cenário do futebol nacional, como Vasco, Cruzeiro, Coritiba (2º colocado na tabela), Goiás (na 4ª posição), Guarani, entre outras.

Por mais que o momento desses times não seja de auge, vencer a disputa apresentando uma consistência no desempenho é de se levar em conta. Além disso, os projetos da diretoria visando uma situação financeira mais estável pode ser uma das chaves para a permanência na elite no próximo ano.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?