metropoles.com

Após 52 dias, Vasco volta a vencer no Brasileirão

Última vitória foi na 15ª rodada, quando venceu o clássico contra o Fluminense.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
vasco joga
1 de 1 vasco joga - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco não havia sabia o que era uma vitória há quase dois meses. Mas nesta quarta-feira (9), o cruzmaltino encerrou o jejum de vitórias, em Campinas, ao vencer a Ponte Preta, por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Leandrão foi o herói da vitória.

O time carioca quebrou uma série de nove jogos sem vitória (53 dias), mas ainda segue em situação delicada, na lanterna com 16 pontos, longe ainda de sair da zona de rebaixamento. A Ponte chegou ao quinto jogo sem vencer – dois empates e três derrotas – mantendo-se na parte debaixo da tabela, com 28 pontos, podendo entrar na degola no final da rodada.

Jogo fraco
Pelo futebol apresentado no primeiro tempo, o Vasco parecia o mandante do jogo. O visitante carioca aproveitou a cautelosa Ponte Preta durante toda primeira etapa e mandou em campo. Apesar do domínio, os cariocas não conseguiram finalizar com qualidade e o goleiro Marcelo Lomba trabalhou pouco.

Sem inspiração, mesmo com a entrada do meia Adrianinho como titular, a Ponte conseguiu chegar apenas em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Ferron testou firme e exigiu grande intervenção de Jordi. No contra-ataque, o Vasco tentou responder, mas Lomba saiu da área antes da chegada de Leandrão. Foi só. Uma primeira etapa pobre e com empate sem gols justo pelo que foi apresentado.

A Ponte voltou com mudança no posicionamento no meio-campo. Adrianinho ganhou companhia de Fernando Bob na armação e o time campineiro teve uma pequena melhora, porém, sem chances claras. As coisas se complicaram para o time campineiro depois que Diego Oliveira recebeu segundo amarelo e foi expulso, aos 15 minutos.

Jorginho aproveitou para dar novo gás ao ataque com as entradas de Andrezinho e Riascos. A dupla conseguiu criar boa jogada, invadindo a área, mas o equatoriano mandou para fora.

O domínio carioca virou gol aos 29 minutos. Luan fez o cruzamento da direita, a bola foi cortada parcialmente e sobrou para Leandrão. De fora da área, o atacante dominou e bateu colocado, sem chances de defesa para Lomba.

O nervosismo tomou conta da Ponte Preta, que não teve forças para reagir. O time virou uma verdadeira bagunça, na base do desespero, fez lances bizarros e irritou ainda mais a torcida. O time carioca ainda carimbou a trave com Andrezinho e pode comemorar a vitória tranquilo.

Os dois times voltam a campo no domingo. A Ponte Preta encara o Santos, às 11 horas, novamente no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o Vasco recebe o Atlético-PR, às 16 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA
Marcelo Lomba; Rodnei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar, Elton (Juninho), Fernando Bob e Adrianinho (Keno); Biro Biro (Cesinha) e Diego Oliveira. Técnico – Doriva

VASCO
Jordi; Madson, Rodrigo, Luan e Julio César; Diguinho (Rafael Vaz), Julio dos Santos (Andrezinho), Bruno Gallo e Nenê; Herrera (Riascos) e Leandrão. Técnico – Jorginho.

GOL – Leandrão, aos 29 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Diego Almeida Real (RS).
CARTÕES AMARELOS – Diego Oliveira, Gilson e Ferron (Ponte Preta); Herrera (Vasco).
CARTÃO VERMELHO – Diego Oliveira (Ponte).
PÚBLICO – 3.961 pagantes.
RENDA – R$ 54.900,00.
LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?