metropoles.com

Após 5 formações diversas, Brasil deve ter time sem novidades na final

Ao longo do torneio, problemas com lesões impediram Tite de repetir a equipe nas partidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Brazil v Paraguay: Quarterfinal – Copa America Brazil 2019
1 de 1 Brazil v Paraguay: Quarterfinal – Copa America Brazil 2019 - Foto: Buda Mendes/Getty Images

A caminhada da Seleção Brasileira na Copa América mostrou uma forma diversa de o técnico Tite trabalhar, sem se prender à proposta de sempre manter o mesmo time. Nas cinco partidas realizadas pela equipe até agora, foram cinco formações diferentes. Somente agora, para a decisão do torneio, no próximo domingo (07/07/2019), o treinador deve repetir uma das combinações de titulares anteriormente utilizada.

Ao longo do torneio, problemas com lesões impediram Tite de repetir a equipe nas partidas. Titulares como Arthur e Filipe Luís tiveram contusões, assim como Casemiro teve de cumprir suspensão. No entanto, o treinador também promoveu mudanças por escolhas táticas e técnicas, como as realizadas na fase de grupos, com as saídas de David Neres e Richarlison para as entradas de Éverton e Gabriel Jesus.

As cinco escalações diferentes em cinco partidas mostram um Tite mais ousado. Após a eliminação na Copa do Mundo da Rússia, o treinador admitiu ter aprendido que em um torneio curto não se pode demorar para mexer no time. Na Rússia, o Brasil não teve mudanças de um jogo para outro por decisões táticas, somente por lesões (como foi o caso de Danilo, substituído por Fagner) ou de suspensões (com Casemiro fora e Fernandinho entrando na vaga).

Para a final contra o Peru, no Maracanã, o Brasil só tem uma dúvida no time. Trata-se do lateral Filipe Luís, em recuperação de lesão na coxa direita. Se ele retornar, a escalação será idêntica à usada na partida contra o próprio Peru na fase de grupos. Caso contrário, a equipe seguirá com Alex Sandro e terá a mesma formação mandada a campo diante da Argentina, pela semifinal.

Na opinião do atacante Éverton, a quantidade de trocas mostra a capacidade do elenco da Seleção Brasileira. “Nós sempre procuramos dar nosso melhor, dentro das nossas características. Nós temos mostrado a força da nosso time e do nosso grupo. Todos aqui da Seleção Brasileira têm condição de jogar”, comentou o jogador do Grêmio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?