metropoles.com

Após 36 anos, geração talentosa coloca o Canadá na Copa do Mundo

Equipe confirmou sua classificação após golear a Jamaica por 4 x 0 no último domingo (28/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vaughn Ridley/Getty Images
Seleção Canadense está de volta para a Copa do Mundo
1 de 1 Seleção Canadense está de volta para a Copa do Mundo - Foto: Vaughn Ridley/Getty Images

Depois de 36 anos, a Seleção Canadense estará de novo em uma Copa do Mundo. A equipe confirmou sua classificação depois de golear a Jamaica por 4 x 0  no último domingo (27/3). Esta será apenas a segunda participação dos canadenses no mundial, esquadrão que corre o risco de ir para o torneio sem sua principal estrela.

Com a vitória diante da Seleção Jamaicana, o Canadá assumiu a liderança nas Eliminatórias das Américas Central e do Norte com 28 pontos, 10 a mais que a 5ª colocada Panamá. Como nesta disputa somente os três primeiros avançam, a equipe já está dentro do campeonato no Catar.

E a Seleção Canadense fez uma boa campanha. Em 13 jogos até aqui, os venceu oito, empatou quatro e perdeu apenas uma partida.

Entre os destaques dessa seleção está o lateral Alphonso Davies, de apenas 21 anos. Alphonso ganhou reconhecimento depois de fazer uma boa Champions League pelo Bayern de Munique em 2020, quando a equipe se sagrou campeã em cima do Paris Saint-Germain.

De muita velocidade e habilidade, o jogador ganhou status de titular na equipe bávara e, consequentemente, um lugar cativo na seleção. No entanto, o atleta foi diagnosticado com uma miocardite em janeiro deste ano e desfalcou a equipe nos últimos compromissos. Davies corre contra o tempo para poder disputar a Copa do Mundo.

Jonathan David, jogador do Lille, e Tajon Buchanan, do Brugge, são outros dois jogadores que dividem o protagonismo com Davies. Jonathan é centroavante e Tajon atua como ponta direita, sendo destaques no ataque. Junior Hoillet é o atleta mais velho da equipe, com 31 anos. O camisa 10 da seleção é uma fonte de experiência para os jovens jogadores.

Última participação

A última participação do Canadá foi em 1986, na Copa do México, quando caiu na chave junto de União Soviética, França e Hungria. Com derrota nos três confrontos, a equipe acabou dando adeus à disputa.

Com grandes nomes na Europa, a atual geração é uma esperança de uma participação mais vitoriosa em Mundiais após 36 anos de ausência.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?