Apesar de testes positivos, Flamengo planeja retorno na semana que vem
Três jogadores do time profissional tiveram a infecção pelo coronavírus confirmada após testagem de atletas, comissão técnica e familiares
atualizado
Compartilhar notícia
A testagem de jogadores, comissão técnica e familiares de atletas do Flamengo revelou que três jogadores estão infectados com o novo coronavírus. Apesar disso, o Rubro-Negro se mantém firme na intenção de retomar as atividades. Segundo o portal GloboEsporte.com, o clube teve uma reunião entre a diretoria e o técnico Jorge Jesus nessa quarta-feira (06/05) para traçar o planejamento para o retorno.
A grande preocupação do Flamengo neste momento é não ferir nenhuma regra imposta pelas autoridades locais em relação ao distanciamento social. Por outro lado, o clube acredita que tem protocolos bem definidos, o que permitiria uma volta segura. Recentemente, contudo, o clube perdeu o massagista Jorginho, vítima da Covid-19. Ele era o funcionário mais antigo do clube e trabalhava para o Rubro-Negro há 40 anos.
A nota publicada pelo Flamengo, na qual explicou a testagem em jogadores, membros da comissão técnica e familiares, deixou claro o desejo de voltar ao trabalho. O portal carioca mostra essa intenção.
“Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível”.
A volta, entretanto, só ocorrerá após um acerto entre o clube e as autoridades locais. Até por isso, ainda não há uma data apontada como certa para a volta aos treinos no Flamengo.