Apagão na Vila Belmiro atrapalha Corinthians e Santos vence clássico
Marcos Leonardo, cria do Peixe de 17 anos, fez o gol que definiu o triunfo dos donos da casa
atualizado
Compartilhar notícia
O Santos conquistou a sétima vitória consecutiva contra o Corinthians na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (17/2). Marcos Leonardo, cria do Peixe de 17 anos, fez o gol que definiu o triunfo dos donos da casa.
Com a soma de três pontos, o time de Cuca é o 8º colocado, com 53 pontos, a três do Grêmio, primeiro colocado no grupo de classificação para a pré-Libertadores. O Corinthians caiu para 10º, com 49 pontos, empatado com o Red Bull Bragantino, 11º.
O jogo
Logo aos 4 minutos, Gustavo Mosquito recebeu bom passe de Mateus Vital e ficou cara a cara com Cássio, mas foi travado na hora do chute e perdeu uma boa chance de abrir o placar. Depois dos primeiros dez minutos, um apagão na Vila Belmiro jogou um balde de água fria no que caminhava para ser uma partida bem movimentada.
No minuto 11, os refletores do estádio apagaram e o jogo ficou parado por 16 minutos. Quando a bola voltou a rolar, os dois times não conseguiram produzir. Aos 38, Cássio defendeu a tentativa de Luiz Felipe, de cabeça, e não houve nenhum outra jogada que ameaçasse tirar o zero do placar.
Depois do intervalo, Cuca tirou Ivonei para colocar Soteldo no jogo e o venezuelano acelerou o ritmo do Santos. Aos 9 minutos, ele chutou colocado de fora da área, Cássio fez linda defesa, mas deu rebote para Marinho. O artilheiro chutou cruzado para a pequena área e Marcos Leonardo chegou escorando para o fundo das redes.
Menos de 10 minutos após participar da jogada que deixou o Peixe na frente do placar, Soteldo sentiu lesão e acabou sendo substituído. O camisa 10 ficou 17 minutos em campo e saiu sendo decisivo para a vitória parcial do time.
Aos 25, Lucas Braga infiltrou a área pela esquerda, deu passe para dentro da área e um desvio quase coloca a segunda bola nas redes de Cássio. O lance acabou em tiro de meta, mas passou muito perto da trave corintiana.