Ao vivo, Galvão comete gafe ao criticar lateral do Liverpool
“Inglesinho que é meio fraquinho”, disse o jornalista sobre o escocês Andy Robertson
atualizado
Compartilhar notícia
A volta de Galvão Bueno para a televisão deu o que falar. O apresentador começou o programa Bem Amigos dessa segunda-feira (09/12/2019) fazendo um longo discurso sobre o tempo que passou fora por conta do seu estado de saúde. Mas ao analisar o Liverpool, possível rival do Flamengo no Mundial de Clubes, o jornalista se empolgou.
“Eles têm o melhor goleiro do mundo. Eles têm o melhor zagueiro do mundo, que foi segundo na Bola de Ouro. Eles têm um lateral-direito que é considerado o melhor do mundo, mas têm um lateral-esquerdo inglesinho que é meio fraquinho, gosta de atacar e deixa um espaço nas costas dele ali.”
O lateral em questão, é o escocês (não inglês, como disse Galvão) Andy Robertson. Ele está desde a temporada de 2017/18, soma 101 partidas e até já marcou três gols, além de ter uma Liga dos Campeões e uma Supercopa Europeia na estante. Robertson é considerado um dos melhores jogadores dos Reds.
Amantes do esporte reagiram nas redes sociais:
Galvão chamar Robertson de lateralzinho inglês fraquinho, só tem duas explicações: ou ele quer ser clubista ao extremo, ou ele não acompanha o futebol inglês. Cada dia que passa eu dou risada dessa imprensa flamenguista ????
— Paulo (@pauloaraujohp) December 10, 2019
Galvão falando q o Liverpool tem um lateral inglês que não é lá essas coisas assim kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse véio tá caduco msm, Robertson melhor lateral esquerdo do planeta e ele é ESCOCÊS! #BemAmigos— Kevin Lucas Pereira da Silva (@kevinlucasilva) December 10, 2019
E o @galvaobueno que chamou o Robertson de fraquinho ontem no bem amigos. Sinceramente, um cara do nível dele não saber quem é o Robertson é uma vergonha! É simplesmente o melhor lateral esquerdo do mundo. O maior defensor assistente da Premier League. E outra Galvão, é escocês.
— Vitor ?️? (@Vifoureaux13) December 10, 2019
Ainda sobre a possível reedição da final de 1981, entre Flamengo e Liverpool, Galvão confirmou que estará no Catar para narrar a partida. “Se os dois passarem pelas semifinais, vai ser teste para cardíaco, para eu ter que gritar ‘Haja coração!’, porque são dois times ofensivos, que jogam com intensidade, que tem jogadores com extrema habilidade na frente.”