Estrela do West Ham, Lanzini relembra passagem pelo Fluminense
Meia dos Hammers revelou que ainda tem amigos no clube carioca e comparou suas experiências na Premier League e no Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
O meia argentino do West Ham, Manuel Lanzini, deu entrevista exclusiva para o Metrópoles, em parceria com a BetWay . Revelado pelo River Plate, o atleta de 28 anos teve passagem pelo Fluminense entre 2011 e 2012, quando participou do início da campanha de campeão brasileiro do Tricolor. Ele chegou ao clube carioca por empréstimo após o rebaixamento do River.
Lanzini conta que, mesmo após mais de 10 anos desde sua passagem, ainda mantém um vínculo afetivo com o Flu. “Ainda tenho amigos, agente se escreve até hoje, o pessoal do Fluminense”, declarou o jogador. Lanzini foi apresentado no mesmo dia em que o clube anunciou Martinuccio e Rafael Sóbis. O meia marcou seu primeiro gol em uma partida contra o São Paulo, na vitória da equipe carioca por 2 x 1 em pleno estádio do Morumbi pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
O meia defendeu as cores do Fluminense até o meio de 2012. Seu desempenho fez com que o time brasileiro tentasse renovar o empréstimo, mas o River Plate não aceitou a negociação.
Lanzini ainda lembrou de outros nomes argentinos que tiveram destaque no Brasil. “Foram muitos. É interessante, porque antes de eu ir para o Fluminense, tinha um jogador da Argentina, o Darío Conca. (…) Os times brasileiros por si só adoram reforçar o plantel com jogadores argentinos, pela paixão que trazem
para o jogo. (..) É só lembrar de Tevez, Mascherano. Jogadores Maravilhosos”, relembrou.
Após deixar o Fluminense, Lanzini retornou ao River onde jogou até 2014. O jogador foi negociado com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, onde jogou por quase um ano.
Suas atuações chamaram a atenção do West Ham, que em julho de 2015 fechou contrato com o atleta por empréstimo. Há quase cinco anos atuando na principal liga do mundo, Manuel afirma que até hoje o futebol brasileiro é tema de suas conversas.
Segundo ele, o convívio com Fábian Balbuena, que jogou no Corinthians entre 2016 e 2018, faz com que o tema seja assunto no vestiário do clube inglês. “Conversamos sobre o futebol no Brasil e todas essas coisas, acompanhamos o campeonato”, revelou.
Sobre as diferenças entre as ligas, o meia explica: “Acho que cada liga é única. Tive a chance de jogar, por exemplo, na Argentina. O campeonato é acirrado, com muita garra. É muito dinâmico. E tem o campeonato brasileiro. Para mim, a liga tem muita rivalidade entre as equipes, para ver quem é a melhor. O jogador tem algum espaço”, comentou.
Diante disso, Lanzini dá uma dimensão da dificuldade dos torneios disputados na Inglaterra. “O campeonato inglês traz uma mistura de tudo isso. Você sempre tem que jogar em um nível de 100%, caso contrário, você não terá rendimento”, detalhou o atleta.
Sobre o fato de ter que brigar com gigantes como Liverpool, Manchester United, Manchester City e os outros times do chamado Big Six, Lanzini se mostrou orgulhoso do que o West Ham desempenhou dentro da Inglaterra na última temporada da Premier League. “Claro que podemos falar da quantidade de campeonatos, do time com mais dinheiro, daqueles que conseguem contratar os melhores jogadores, mas posso dizer… O West Ham é incrível”, afirmou o meia do Hammers.