Anunciado no Grêmio, Reinaldo diz que foi convencido por Renato Gaúcho
O lateral-esquerdo Reinaldo é o novo reforço do Grêmio para 2023 e conta que sempre teve vontade de jogar no time e ser treinado por Gaúcho
atualizado
Compartilhar notícia
O Grêmio anunciou, na última semana, o lateral Reinaldo (foto em destaque) como novo reforço do time para a temporada de 2023. O jogador foi apresentado pelo Imortal, nesta segunda-feira (12/12) e revelou ter sido procurado por outros times do país, mas que foi convencido por Renato Gaúcho.
Ex-São Paulo, o atleta ficou quase uma década no tricolor paulista e diz que também foi procurado pelo Fluminense. Apesar do assédio, o lateral-esquerdo revelou que a sua vontade de jogar no clube gaúcho falou mais alto:
“Tive essa proposta [do Fluminense], mas sempre tive minha vontade de jogar no Grêmio, isso pesou muito. Ser treinado pelo Renato também me fez vir aqui”, disse.
Aos 33 anos, o jogador também disse que a torcida gremista pesou para sua decisão. “É um clube que quando eu vinha jogar contra, a torcida sempre inflamava, isso me chamava atenção. E, se Deus quiser, nesse primeiro encontro com a torcida a Arena vai estar lotada em um ambiente maravilhoso”, revelou.
“Vim pelo projeto da reconstrução do Grêmio. É um projeto bom para todos que estiverem aqui. Sempre falei com ele [Renato] quando vinha jogar contra. Seria uma honra e o sonho está sendo realizado”, disse.
O lateral estava entre os principais nomes para reforçar o Grêmio em 2023. Além dele, o clube já anunciou as contratações do atacante Everton Galdino, do zagueiro Bruno Uvini e do volante Pepê.