Antonio Conte é a 7ª tentativa do Tottenham de voltar a ganhar títulos
Depois de Pochettino, Mourinho e Nuno Espirito Santo, o treinador italiano é o novo encarregado da missão de voltar a erguer troféus
atualizado
Compartilhar notícia
Sem vencer um título desde 2007/08, quando conquistou a Copa da Liga Inglesa sobre o Chelsea, com o treinador espanhol Juande Ramos, o Tottenham tem um novo nome para ir em busca do objetivo de ser campeão novamente.
Anunciado na última terça-feira (2/11), Antonio Conte é o sétimo treinador do Spurs desde o último caneco da equipe. O inglês Harry Redknapp (2008/09 a 2011/12), o português André Villas-Boas (2012/13 a 2013/14), o inglês Tim Sherwood (2013/14), o argentino Mauricio Pochettino (2014/15 a 2019/20) e os portugueses José Mourinho (2019/20 a 2020/21) e Nuno Espirito Santo (2020/21) falharam na missão. Alguns bateram na trave, como o atual treinador do PSG, mas não soltaram o grito de campeão.
O italiano foi o escolhido para assumir o time que está em 9º na Premier League, nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa e é o 3º do Grupo G da Conference League, com uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos.
Conte passou por times como a Juventus, a seleção da Itália, o Chelsea e a Inter de Milão antes de aceitar o seu segundo desafio no futebol inglês. Ele está acostumado a ser campeão, tendo vencido, inclusive, a última edição do Campeonato Italiano com a Inter.
No currículo, ele ostenta: quatro Ligas Italianas, uma Série B Italiana, duas Supercopas da Itália, uma Premier League e uma Copa da Inglaterra.
O Tottenham recebe o Vitesse nesta quinta-feira (4/11) em casa, pela Conference League, depois de ter perdido por 1 x 0 para os holandeses, fora de casa, na rodada anterior. A bola rola às 17h, mas Conte ainda não deve estar à beira do campo, comandando o time.
Incerteza da estreia
De acordo com o La Gazzetta dello Sport, o Spurs ainda corre atrás de conseguir um visto de trabalho para Conte e aguarda a chegada dos documentos do treinador, o que pode demorar alguns dias. Assim, a estreia do italiano dificilmente será nesta quinta.
Olhando o calendário, então, o mais provável é que o comandante faça o seu primeiro jogo à frente do Tottenham no próximo domingo (7/11), fora de casa, contra o Everton, pela Premier League. A apresentação para os torcedores, no entanto, no Tottenham Hotspur Stadium, deve ficar para o retorno da pausa para a Data Fifa, no dia 20, contra o Leeds, pela 12ª rodada.
A esperança é a última que morre e o Galo ainda acredita que Conte poderá liderar o time diante do Vitesse.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.