metropoles.com

Antonio Conte é a 7ª tentativa do Tottenham de voltar a ganhar títulos

Depois de Pochettino, Mourinho e Nuno Espirito Santo, o treinador italiano é o novo encarregado da missão de voltar a erguer troféus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images
Tottenham Antonio Conte
1 de 1 Tottenham Antonio Conte - Foto: Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images

Sem vencer um título desde 2007/08, quando conquistou a Copa da Liga Inglesa sobre o Chelsea, com o treinador espanhol Juande Ramos, o Tottenham tem um novo nome para ir em busca do objetivo de ser campeão novamente.

Anunciado na última terça-feira (2/11), Antonio Conte é o sétimo treinador do Spurs desde o último caneco da equipe. O inglês Harry Redknapp (2008/09 a 2011/12), o português André Villas-Boas (2012/13 a 2013/14), o inglês Tim Sherwood (2013/14), o argentino Mauricio Pochettino (2014/15 a 2019/20) e os portugueses José Mourinho (2019/20 a 2020/21) e Nuno Espirito Santo (2020/21) falharam na missão. Alguns bateram na trave, como o atual treinador do PSG, mas não soltaram o grito de campeão.

O italiano foi o escolhido para assumir o time que está em 9º na Premier League, nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa e é o 3º do Grupo G da Conference League, com uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos.

Conte passou por times como a Juventus, a seleção da Itália, o Chelsea e a Inter de Milão antes de aceitar o seu segundo desafio no futebol inglês. Ele está acostumado a ser campeão, tendo vencido, inclusive, a última edição do Campeonato Italiano com a Inter.

No currículo, ele ostenta: quatro Ligas Italianas, uma Série B Italiana, duas Supercopas da Itália, uma Premier League e uma Copa da Inglaterra.

O Tottenham recebe o Vitesse nesta quinta-feira (4/11) em casa, pela Conference League, depois de ter perdido por 1 x 0 para os holandeses, fora de casa, na rodada anterior. A bola rola às 17h, mas Conte ainda não deve estar à beira do campo, comandando o time.

Incerteza da estreia

De acordo com o La Gazzetta dello Sport, o Spurs ainda corre atrás de conseguir um visto de trabalho para Conte e aguarda a chegada dos documentos do treinador, o que pode demorar alguns dias. Assim, a estreia do italiano dificilmente será nesta quinta.

Olhando o calendário, então, o mais provável é que o comandante faça o seu primeiro jogo à frente do Tottenham no próximo domingo (7/11), fora de casa, contra o Everton, pela Premier League. A apresentação para os torcedores, no entanto, no Tottenham Hotspur Stadium, deve ficar para o retorno da pausa para a Data Fifa, no dia 20, contra o Leeds, pela 12ª rodada.

A esperança é a última que morre e o Galo ainda acredita que Conte poderá liderar o time diante do Vitesse.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?