metropoles.com

Antes mesmo de começar, Copa América tem 19 casos de Covid

Primeiro jogo do torneio ocorrerá às 18h deste domingo (13/6). Três seleções anunciaram casos positivos do novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Myke Sena/Especial para o Metropoles
Mané Garrincha
1 de 1 Mané Garrincha - Foto: Myke Sena/Especial para o Metropoles

Ao menos 19 atletas e membros de comissão técnica de seleções que irão disputar a Copa América 2021, no Brasil, já testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). O torneio tem início neste domingo (13/6). Brasil e Venezuela dão o pontapé inicial às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Como revelou o Metrópoles, a Venezuela foi a primeira das três seleções que confirmaram casos de Covid-19.

Até a tarde desse sábado (12/6), foram confirmados 12 testes positivos entre os venezuelanos, sendo oito atletas. À noite, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), disse que mais um integrante da delegação pegou Covid-19, e o número de contaminados subiu para 13.

Também na noite desse sábado, a Federação Boliviana de Futebol (FBF) informou que três jogadores e um membro da comissão técnica da seleção foram diagnosticados com a doença.

A seleção boliviana estreia na competição nesta segunda-feira (14/6), contra o Paraguai, em Goiânia (GO).

“Atualmente, as pessoas detectadas se encontram em bom estado de saúde e isoladas do grupo. Além disso, foram iniciados imediatamente todos os procedimentos estabelecidos pelo protocolo de biossegurança do corpo médico da FBF e da Conmebol para a competição”, assinalou a federação.

3 imagens
1 de 3

Maddie Meyer/Getty Images
2 de 3

Divulgação
3 de 3

Getty Images

Por sua vez, a Federação Colombiana de Futebol informou, neste domingo (13/6), que dois membros de sua comissão técnica testaram positivo para o novo coronavírus.

A delegação está em Cuiabá, onde estreia na Copa América às 21h deste domingo, contra o Equador.

Terceira opção

A Copa América ganhou abrigo no Brasil depois de ter sido recusada pela Colômbia, devido a protestos que ocorrem no país, e pela Argentina, por conta da pandemia.

Em 31 de maio, a Conmebol confirmou o Brasil como sede da competição.

Para isso, a Conmebol recorreu ao então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo – afastado do cargo após denúncias de assédio sexual contra uma secretária -, que consultou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O mandatário da República deu sinal verde à competição.

“No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o da Saúde – já tá acertado –, haverá [Copa América]”, disse Bolsonaro, na ocasião. “Protocolo é o mesmo da Libertadores, é o mesmo da Sul-Americana, é a mesma coisa”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?