metropoles.com

Antes de decisão na Liga dos Campeões, Bayern tropeça no Alemão

Em casa, os bávaros empataram neste sábado (10/4) com o Union Berlin por 1 x 1 em duelo da 28ª rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images
Bayern Munich - 1. FC Union Berlin
1 de 1 Bayern Munich - 1. FC Union Berlin - Foto: Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images

Com uma escalação repleta de reservas, o Bayern de Munique tropeçou neste sábado pelo Campeonato Alemão. Em casa, os bávaros empataram neste sábado (10/4) com o Union Berlin por 1 x 1 em duelo da 28ª rodada. O jovem meia-atacante Musiala, de 18 anos, foi o autor do gol dos anfitriões, e Ingvartsen balançou as redes para os visitantes.

O tropeço em casa não tira o Bayern da liderança, mas permite que o RB Leipzig se aproxime. O time de Munique soma 65 pontos, cinco à frente do vice-líder, que goleou o Werder Bremen fora de casa por 4 x 1 neste sábado. O Union Berlin ocupa a sétima colocação na tabela, com 40 pontos.

O Bayern entrou em campo com apenas quatro titulares: Neuer, Boateng, Kimmich e Müller. O técnico Hansi Flick preservou Alaba, Pavard e Sané — os dois últimos entraram no segundo tempo — e já não podia contar com Lewandowski, Davies, Gnabry, Süle, Goretzka e Hernandez, todos machucados.

Sem vários de seus principais atletas, a equipe bávara não se impôs como costuma fazer e teve uma atuação apenas regular. O placar foi aberto aos 22 minutos da etapa final. No lance, após cruzamento para a área, a bola sobrou para Musiala, que driblou um marcador e bateu com categoria. Nascido na Alemanha, o jovem jogador, filho de pai britânico-nigeriano e mãe alemã, é apontado como uma das grandes revelações do futebol alemão.

Aos 41, o atacante dinamarquês Marcus Ingvartsen desviou cruzamento rasteiro de Andrich e empatou a partida. Foram os primeiros pontos perdidos em casa pelo Bayern na competição.

Além do tropeço, o técnico Hansi Flick pode ver a já extensa lista de desfalques aumentar pois o atacante francês Coman saiu substituído no intervalo após sofrer uma pancada na primeira etapa e pode ser mais uma baixa no duelo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões diante do Paris Saint-Germain, marcado para a próxima terça-feira (13/4), em Paris. Na ida, o time francês venceu por 3 x 2, com show de Mbappé e Neymar.

Outros jogos

Na briga para se manter no grupo dos times que garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o Eintracht Frankfurt fez sua parte em casa e derrotou o Wolfsburg, adversário direto, por 4 x 3. Com isso, se manteve no quarto lugar, com 53 pontos, um a menos que o Wolfsburg, que, apesar do revés fora de casa, permanece na terceira colocação.

No outro confronto da Bundesliga já encerrado neste sábado, Hertha Berlin (14º) e Borussia Mönchengladbach (oitavo) empataram por 2 a 2 na capital alemã.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?