Antes de City x PSG, Guardiola elogia Neymar: “Carrega o Brasil”
City faz a segunda semifinal de Champions da sua história contra o PSG, que tenta se classificar para segunda final consecutiva
atualizado
Compartilhar notícia
Manchester City e PSG se encontram, nesta quarta (28/4), pela semifinal da Champions League. Em entrevista coletiva, o técnico dos Citizens, Pep Guardiola, já prevê uma noite difícil de sono antes de enfrentar Kylian Mbappé e Neymar.
“Eu sempre acredito na qualidade desses jogadores e eles têm demais”, afirmou Guardiola. “Eu tentei dormir bem ontem a noite, quando eu não estava pensando neles. São incríveis. Nós estamos prontos e vamos tentar pará-los, defender como um time, jogar um bom futebol e tentar marcar gols”.
O treinador se derreteu em elogios a Neymar, quem ele enfrentou no Mundial de Clubes de 2011, quando o brasileiro ainda estava no Santos. “Ele era um rei e todos ficaram de boca aberta: ‘Meu Deus, que jogador’”, recordou Guardiola. “Uma alegria de vê-lo jogar, ele carrega o Brasil no ombros, a camisa 10 não é fácil de usar”.
Para Guardiola, caso Neymar tivesse permanecido no Barcelona, o clube teria vencido “mais duas ou três Champions League”. “Neymar, Messi e Suárez é o melhor trio ofensivo que eu já vi”, opinou.