Antes da final da Libertadores, Atlético-MG de Sampaoli vence o Santos no Mineirão
Galo definiu o placar ainda no 1º tempo, com dois gols de Savarino
atualizado
Compartilhar notícia
Antes da final da Libertadores, no sábado, contra o Palmeiras, o Santos reencontrou seu ex-treinador, Jorge Sampaoli, no Mineirão, e a lei do ex agiu novamente. O Atlético-MG mostrou a força do seu ataque e só precisou do 1º tempo para bater o Peixe, com dois gols do venezuelano Savarino, que chegou a 10 na temporada, apenas um atrás de Keno, artilheiro da equipe.
Com os dois gols, o Atlético-MG chega a 56 e volta a ser o melhor ataque do Brasileirão, superando o Internacional. A vitória também mantém o Galo sonhando com o título, a um ponto do São Paulo (58 a 57) e cinco atrás do Colorado. O Santos permanece na 10º posição, com 45.
Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Fortaleza, domingo, no Mineirão. Já o Santos, devido à decisão da Libertadores, só volta a jogar na quarta (3/2), contra o Grêmio, na Arena.
O jogo
O Atlético-MG não demorou para abrir o placar no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Réver fez um lançamento longo, Luis Felipe cortou mal e a bola sobrou nos pés de Savarino. O venezuelano tabelou com Nathan e saiu na cara do gol, sem dar chances para John.
O segundo do Galo veio aos 18. Keno ficou com a sobra na entrada da área, ameaçou o chute, saiu do marcador e deu um lindo de passe de cobertura para Savarino marcar o seu segundo na partida.
Apesar do mal começo, o Santos depois se recuperou e conseguiu equilibrar a partida. Criou duas boas chances, com Marcos Leonardo. No entanto, não conseguiu vazar o goleiro Everson.
2º tempo
Apesar da boa impressão deixada pelo Santos no final do 1º tempo, o Atlético-MG voltou para a etapa complementar com mais objetividade, principalmente apostando na boa movimentação de seu ataque, com Sasha.
Aos 29 minutos, um lance que preocupa o Galo para a reta final da temporada. Keno, o principal jogador da equipe no Brasileiro, caiu feio e saiu do campo de maca com uma lesão no cotovelo.