metropoles.com

Ano começa com Covid atrapalhando gigantes do futebol mundial

Times como os espanhóis Real Madrid e Barcelona, Liverpool e PSG iniciam 2022 prejudicados pela doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Yanka Romão/Metrópoles
Futebol na Covid-19
1 de 1 Futebol na Covid-19 - Foto: Yanka Romão/Metrópoles

O ano de 2021 terminou com a Covid voltando a assustar na Europa, com o surgimento da variante Ômicron. E o futebol também foi afetado pelos novos casos da doença.

Na Espanha, Real Madrid e Barcelona iniciaram o ano com surtos de Covid em seus elencos. Na Inglaterra, Liverpool e Arsenal começaram 2022 sem seus treinadores, que testaram positivo para o novo coronavírus. E no PSG, Lionel Messi está entre os desfalques do time francês após contrair o vírus na Argentina.

Espanhóis desfalcados

Real Madrid e Barcelona começaram o ano sofrendo com surtos da doença. O time merengue tem, entre outros jogadores, o brasileiro Vinicius Junior como desfalque após testar positivo para a Covid. Com um time desfigurado e sem um de seus principais jogadores em campo, o Real acabou derrotado para o Getafe nesse domingo (2/1).

O Barcelona tem oito jogadores contaminados no elenco. O brasileiro Philippe Coutinho está na lista. Para o primeiro jogo de 2022, contra o Mallorca, o técnico Xavi precisou recorrer à jovens da equipe sub-20 para montar o time, e ainda estreou no novo ano com vitória por 1 x 0.

No fim de 2021, a liga espanhola anunciou que passará a testar diariamente os jogadores, mesmo com 95% de atletas já imunizados contra a doença.

Inglaterra castigada

A Inglaterra vem sofrendo com a doença. A Premier League teve jogos adiados no fim de ano em decorrência do aumento de casos da doença e de surtos nos clubes.

E assim como terminou 2021, a liga inglesa começou 2022, com jogadores e técnicos se contaminando. Mikel Arteta e Jurgen Klopp, técnicos de Arsenal e Liverpool, respectivamente, não comandaram seus clubes na estreia no novo ano.

O espanhol testou positivo pela segunda vez e não ficou no banco na derrota para o City e Klopp não comandou os Reds no empate diante do Chelsea fora de casa. Momentos antes do jogo contra os Blues, o Liverpool ainda perdeu os brasileiros Alisson e Roberto Firmino, além do zagueiro Joel Matip.

Um terço dos jogadores das quatro divisões da Inglaterra não se vacinou e não pretende se vacinar contra a doença, segundo dados da English Football League (EFE).

Messi contaminado

O avanço da doença prejudicou também o PSG. O time anunciou neste domingo que quatro atletas se contaminaram com a Covid, entre eles Lionel Messi, que passa férias na Argentina. 

Além do craque argentino, Sergio Rico, Juan Bernat e Bitumazala também testaram positivo.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?