Andrey deve ser emprestado pelo Chelsea e pode reforçar o Palmeiras
Destaque do Sul-Americano sub-20, volante não conseguiu visto de trabalho e só poderá atuar pelo Chelsea no segundo semestre de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Comprado em janeiro de 2023 pelo Chelsea, Andrey Santos não conseguiu a pontuação necessária para tirar o visto de trabalho para jogar na Premier League. Sendo assim, o volante de 19 anos deve ser emprestado até o meio deste ano, pelo menos.
O Vasco da Gama monitora a situação do ex-jogador, mas o Chelsea tem preferência que o jovem defenda alguma equipe que jogue a Libertadores, para garantir a liberação para jogar na Inglaterra. O Palmeiras é outra equipe interessada no destaque do Sul-Americano sub-20 e que tem interesse na contratação do jogador.
O Chelsea tem como obrigação contratual notificar o Vasco sobre o jogador. O time cruzmaltino inseriu uma cláusula que assegura a prioridade caso os Blues decidam pelo empréstimo.
Porém, o estafe do volante não reconhece essa prioridade e entende que é melhor Andrey atuar por algum clube que dispute a Libertadores nesta temporada, isto porque a competição é garantia de três pontos para o visto de trabalho, sendo que ele precisa de apenas um para jogar o campeonato inglês.
A 1ª divisão do Campeonato Brasileiro também é vista com bons olhos e pode ajudar, mas o torneio sul-americano leva preferência.
O Chelsea entrou com um pedido chamado Special Talent (Talento Especial, em inglês) para tentar a liberação imediata do visto do volante, mas não conseguiu. Era esperado que Andrey conseguisse o ponto que falta após o Sul-Americano sub-20.
🔎 Andrey Santos (18 anos) foi o artilheiro do Sul-Americano Sub-20 ao lado de Vitor Roque.
⚽️ vs 🇺🇾 Uruguai
⚽️ vs 🇻🇪 Venezuela
⚽️ vs 🇪🇨 Equador
⚽️ vs 🇨🇴 Colômbia
⚽️ vs 🇦🇷 Argentina
⚽️ vs 🇵🇪 PeruEle marcou gols em 75% dos jogos (6/8!) da Seleção Brasileira na competição. 🇧🇷💎 pic.twitter.com/JHi8ntA2ya
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) February 13, 2023
Andrey no Sul-Americano sub-20:
– Capitão da seleção
– Gol aos 84 minutos para dar o título
– Artilheiro ao lado Vitor Roque (6 gols)
– MVPEle promete demais, ainda com 18 anos.
Futura da amarelinha? pic.twitter.com/Kd1VUorlBN
— Resenhei Esportes (@resenheisports) February 13, 2023
A Premier League é rigorosa com os grandes times e entende que o jogador formado no Vasco não é a única opção para a posição no Chelsea.