Andrés sobre títulos do Corinthians: “Bebiam, fumavam e ganharam tudo”
O cartola relembrou episódios de sua primeira passagem na presidência do Corinthians, um dos momentos mais vitoriosos do clube
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente do Corinthians por duas vezes, Andrés Sanchez falou sobre bastidores do período mais vitorioso do clube, que começou durante o seu primeiro mandato, em 2007.
Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, o dirigente contou detalhes de vestiário e rotina de atletas. “Eu não sou babá de jogador. Jogador que ganha R$ 300, 500, 1 milhão por mês, eu vou ver se o cara bebeu, se está na noite? O cara tem que chegar no horário do treino, treinar, e jogar bem. O que ele faz fora do clube é problema dele”, disse o cartola.
Andrés disse que nem todos atletas bebiam e fumavam, mas destacou que Jorge Henrique e André Santos eram “terríveis”. “Jorge Henrique e André Santos eram imbatíveis, terríveis. Aquele time de 2009, 10, 11 e 12 era brincadeira. Os caras fumavam no vestiário, não todos, mas alguns, os jogadores bebiam toda hora, todo dia faziam churrasco e ganharam tudo”, revelou o ex-presidente.
Andrés Sanches foi presidente do Corinthians pela primeira vez de outubro de 2007 (ano do rebaixamento para segunda divisã0) a dezembro de 2011. Naquela gestão, o clube conquistou a Série B, Campeonato Paulista, Copa da Brasil e Campeonato Brasileiro. Embora já não fosse presidente em 2012, as conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes são vistas como fruto da gestão iniciada por ele.
Antes do segundo mandato no timão, que foi de fevereiro de 2018 a janeiro de 2021, Andrés foi eleito deputado federal em São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.