Andreas Pereira comenta erros de Paulo Sousa no comando do Flamengo
Segundo o meio-campista, atualmente no Fulham, a ideia do português não encaixou no Flamengo e destacou a chegada de Dorival Júnior
atualizado
Compartilhar notícia
Atualmente jogador do Fulham, da Inglaterra, Andreas Pereira concedeu entrevista à Ronaldo TV, onde falou sobre o trabalho do português Paulo Sousa no Flamengo e expôs os erros do ex-treinador do Rubro-Negro.
“Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele como técnico. E, para mostrar para o grupo como tinha que jogar, eu senti desde o primeiro momento que não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente” disse o ex-jogador do Flamengo.
O jogador belga-brasileiro também afirmou que o sistema utilizado por Paulo Sousa foi um dos fatores para o rendimentos de determinados atletas caírem drasticamente.
Dorival
Além de falar sobre pontos cruciais sobre o trabalho de Paulo Sousa, o meio-campista também falou sobre a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo e da importância do atual comandante para o clube reencontrar o bom futebol em 2022.
“Desde o primeiro momento que ele chegou no Flamengo. No primeiro jogo com o Internacional, ele viajou do Ceará, chegou e conversou com a gente. Falou: “Esse grupo tem tudo”. Falou tudo que o grupo queria ouvir, deu confiança. A gente estava num momento que pensava: “Será que a gente é bom mesmo?”.
“Nós não fazíamos 10 passes seguidos, tomando “taca” de qualquer time. Falei: ‘Pô, mano, tá f…’ Deu confiança para todos os jogadores, não só para os 11. Comigo ele foi incrível, fenômeno mesmo”, finalizou Andreas Pereira.
Em 2022, o jogador atuou em 36 partidas, sendo 29 pelo Flamengo e sete pelo Fulham até o momento, marcando três gols e contribuindo com três assistências.