metropoles.com

América-MG vence o Cuiabá e sobe para sexto no Brasileirão

O time mineiro venceu o Cuiabá por 2 x 1, neste sábado, no Independência, e chegou aos 14 pontos, brigando na parte de cima da tabela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mourão Panda / América
Felipe Azevedo, do América-MG
1 de 1 Felipe Azevedo, do América-MG - Foto: Mourão Panda / América

O América-MG manteve o seu bom momento no Campeonato Brasileiro. O time mineiro venceu o Cuiabá por 2 x 1, neste sábado, no Independência, e chegou aos 14 pontos, brigando na parte de cima da tabela. A equipe mato-grossense, por sua vez, está na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos. A partida foi acompanhada pelo português António Oliveira, recém contratado pelo Cuiabá para ser o treinador na sequência da temporada.

O duelo começou com um lance inusitado. O árbitro Raphael Claus sentiu a panturrilha aos 19 minutos e teve que ser atendido pelo departamento médico do América-MG. Após o rápido tratamento, o representante do Brasil na Copa do Mundo do Catar foi liberado para continuar no comando do jogo.

O América soube se aproveitar da paralisação. Aos 25 minutos o meio-campista Alê, de cabeça, abriu o placar, 1 x 0. Em vantagem, os donos da casa optaram por recuar um pouco mais as linhas. Isso atraiu o Cuiabá que passou a jogar mais no campo de ataque. O empate aconteceu aos 41 minutos. O atacante André chutou forte, de fora da área, e fez um golaço para o Cuiabá, 1 x 1.

No segundo tempo o América voltou disposto a buscar o segundo gol. A ofensividade nos primeiros minutos deu certo. Sete minutos e Felipe Azevedo de cabeça, recolocou o América a frente, 2 x 1. Foi o quarto gol do atacante na temporada. O Cuiabá respondeu aos 13 minutos. Valdívia ajeitou para Rafael Gava. O meio-campista deu um chute à queima roupa e Jaílson fez uma defesa incrível.

O Cuiabá chegou com mais efetividade na reta final do jogo. Marlon chutou da entrada da área e a bola passou raspando a trave mineira. No fim, com 41 minutos, o goleiro Jaílson quase compromete os planos do América. Ele quis driblar o atacante André Luís e perdeu a bola. Por pouco não saiu o gol de empate do Cuiabá. Seria um castigo ao melhor futebol americano.

O América volta a jogar na próxima quarta-feira, novamente em casa, contra o Ceará. O Cuiabá joga na terça, contra o Corinthians na Arena Pantanal no Mato Grosso. Ambos pela 10.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICAMG 2 x 1 CUIABÁ

AMÉRICA-MG – Jaílson; Patric (Raúl Cáceres), German Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Zé Ricardo); Felipe Azevedo, Gustavinho (Everaldo) e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini

CUIABÁ – João Carlos; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo (André Luís), Rafael Gava (Jhonatan Cafu) e Pepê (Rodriguinho); André (Jeníson), Valdívia e Marquinhos (Felipe Marques). Técnico: Luiz Fernando Iubel (interino)

GOLS Alê, aos 25, e André aos 41 minutos do primeiro tempo. Felipe Azevedo, aos 7 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus (FIFA/ SP)
RENDA R$ 60.175,00
PÚBLICO 2.720 total
CARTÃO AMARELO – André Luís (Cuiabá)
LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?