metropoles.com

América-MG surpreende e vence o Corinthians em São Paulo na Copa do Brasil

Time mineiro não se intimidou de jogar na casa do adversário e bateu o time paulista por 1 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Estadão Conteúdo / ANDRÉ ANSELMO
América-MG vence o Corinthians
1 de 1 América-MG vence o Corinthians - Foto: Estadão Conteúdo / ANDRÉ ANSELMO

O Corinthians voltou a tropeçar na sua própria incompetência. Sem criatividade, construindo pouco ofensivamente e errando demais, perdeu para o América-MG por 1 x 0 na noite desta quarta-feira (28/10), na Neo Química Arena, e se complicou na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença para chegar às quartas de final. Se ganhar por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis. Ao América basta um empate.

Os dois treinadores prometeram colocar seus times no ataque. Mas não foi isso o que se viu no primeiro tempo. Corinthians e América-MG fizeram uma partida travada, chata, com muito jogo entre as intermediárias, mas sem objetividade, pois os dois times se mostraram pouco criativos.

O Corinthians teve mais posse de bola – até porque tinha mais jogadores no setor de meio de campo do que o América e ganhava várias bolas -, mas isso não representou muita vantagem, uma vez que o time teve muita dificuldade para penetrar na área dos mineiros e com isso tentou por várias vezes chutar de fora da área, sempre sem perigo.

Foi mais de uma dezena de conclusões contra o gol americano na etapa, nenhuma delas com real perigo. O goleiro Mateus Cavichioli teve pouco trabalho, assim como Cássio.

É fato que o adversário montou uma barreira na frente da área, mas aos corintianos faltaram a impetuosidade de tentar tabelas, jogadas em profundidades ou mesmo penetração a partir de dribles

Os dois times tentaram trocar o modorrento primeiro tempo por um jogo mais veloz na etapa final. Mas a falta de criatividade continuou, e os passes errados atrapalhavam todas as tentativas de jogada.

O técnico Mancini, então, resolveu tornar o Corinthians mais ofensivo. Colocou Léo Natel e Boselli nos lugares de Ramiro e Éderson, respectivamente. Passou a ter um homem de referência na área e Léo Natel e Everaldo abertos pelos lados.

A partir daí, e também com a entrada de Cantillo e Sidcley, o Corinthians passou a ficar mais no campo de ataque, até porque o América se retraiu, tentando contra-atacar, mas continuava sem levar perigo.

O jogo permaneceu amarrado. Mas aí o Corinthians bobeou. Cássio saiu jogando errado, Juninho roubou a bola, tocou para Neto Berola que cruzou para Marcelo Toscano, que também acabara de entrar, dar a vitória ao América. Eram 43 minutos, e não houve mais tempo de reação.

Em grande momento na temporada, o América soma agora uma série de dez jogos sem derrota, incluindo partidas na Copa do Brasil e também na Série B do Campeonato Brasileiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?