metropoles.com

América-MG perde pênalti e empata o clássico com o Atlético-MG

Hulk voltou a marcar, mas o Galo ainda não se reencontrou com a vitória e perdeu a chance de colar no G6

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Atlético-MG
Foto colorida de Hulk
1 de 1 Foto colorida de Hulk - Foto: Twitter/Atlético-MG

Não foi desta vez que o Atlético-MG conseguiu acabar com a má fase no Campeonato Brasileiro. O campeão da temporada passada apenas empatou com o rival América-MG em 1 x 1, na tarde deste domingo, no estádio Independência, pela 24ª rodada. O visitante saiu na frente, mas o time de Mancini empatou e ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo, em clássico bastante movimentado.

O ponto ganho deixa o América na nona colocação, com 32 pontos. Já o Atlético-MG fecha a rodada apenas em sétimo, com 36. No duelo cercado de expectativa, os rivais chegaram em situações opostas. O América estava no seu melhor momento, com cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias. Já o Atlético vivendo uma fase de instabilidade. Além da derrota para o Goiás na última rodada (1 x 0), a semana foi tumultuada com a presença de torcedores organizados na porta do Centro de Treinamento para cobrar os jogadores.

No entanto, quando a bola rolou o Atlético deu as cartas e abriu o placar com nove minutos. Hulk cobrou falta com violência, da entrada da área, rasteiro, no canto do goleiro Matheus Cavichiolli, que falhou no lance: 1 x 0. Foi o 25º gol dele na temporada e o terceiro de falta. O astro voltou a marcar depois de sete rodadas de jejum.

O América, porém, se restabeleceu do golpe e reagiu na sequência, aos 18 minutos. Juninho, pelo meio, serviu de calcanhar a Henrique Almeida. O camisa 19 dominou e bateu de perna esquerda no canto de Everson: 1 x 1.

O Atlético-MG ainda tentou reagir com uma bola na trave de Zaracho. Aos 37 minutos o árbitro recorreu ao VAR e marcou pênalti para o América-MG. O árbitro de vídeo indicou mão do zagueiro Réver num lance com Ricardo Silva após bola parada. O atacante Henrique Almeida foi para cobrança e Everson fez a defesa.

Os primeiros minutos do segundo tempo foram marcados por muitas faltas. O Atlético tinha dificuldades de penetrar na defesa adversária. As armas principais eram os chutes de Hulk de longa distância. Mas o artilheiro não estava com a pontaria afiada.

O América-MG, bem resguardado na defesa, conseguiu segurar o empate e a invencibilidade de agora seis jogos. O lado negativo para o Atlético foram as vaias da torcida ao final do jogo.

O América volta a jogar no próximo sábado, contra o Coritiba, em Belo Horizonte. O Atlético-MG joga no domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 1 ATLÉTICO-MG

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichiolli; Raul Cáceres (Patric), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Emmanuel Martínez (Matheuzinho); Felipe Azevedo (Pedrinho), Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Everaldo (Aloísio). Técnico: Vágner Mancini.

ATLÉTICO-MG – Éverson; Mariano, Réver, Júnior Alonso (Nathan Silva) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nacho Fernandez); Pavón (Keno), Hulk e Ademir (Pedrinho) (Rubens). Técnico: Cuca.

GOLS – Hulk, aos 9, e Henrique Almeida, aos 18 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS – Éder, Henrique Almeida, Juninho e Pedrinho (América-MG); Allan, Júnior Alonso, Hulk e Keno (Atlético-MG).

RENDA – R$ 286.805,00.

PÚBLICO – 7.016 total.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?