Em clássico eletrizante, América-MG vence o Cruzeiro na Arena BRB Mané Garrincha
Brasiliense Henrique Almeida marcou o gol da vitória do Coelho sobre o Cruzeiro, em jogo promovido pelo Metrópoles Sports
atualizado
Compartilhar notícia
América-MG e Cruzeiro se enfrentaram, neste sábado (4/2), na Arena BRB Mané Garrincha, em jogo promovido pelo Metrópoles Sports, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Melhor para o Coelho, que bateu a Raposa por 1 x 0, com gol marcado pelo brasiliense Henrique Almeida.
O terceiro gol do candango em quatro jogos na arena do DF garantiu mais três pontos ao time de Vagner Mancini, que chegou aos 9 pontos e lidera com folga o grupo B da competição. Já o Cruzeiro segue na segunda posição do grupo C, com cinco pontos conquistados.
Reforço do Cabuloso para a temporada, o centroavante Gilberto começou a partida no banco de reservas. Assim como o brasiliense Henrique Almeida, pelo Coelho.
Como era de se esperar, o jogo começou com muito equilíbrio entre os rivais. O Cruzeiro apertava a saída do América-MG, que tentava sair rápido no contra-ataque. Logo aos oito minutos, a Raposa abriu o placar com Bruno Rodrigues, mas o atacante estava em posição irregular.
O Cruzeiro foi melhor nos primeiros 30 minutos de jogo. O Cabuloso dominou o meio de campo e passou a pressionar o Coelho em seu campo de defesa. A Raposa ficava com a bola e rondava o gol de Matheus Cavichioli.
Mas quem chegou com perigo foi o América: em saída de bola ruim da defesa do Cruzeiro, a bola sobrou limpa para Aloísio, mas o atacante chutou colocado para fora, quase inaugurando o placar da Arena BRB Mané Garrincha.
O lance fez o América-MG melhorar no confronto, mas após o bom jogo no primeiro tempo, a partida seguiu no empate sem gols para a etapa final.
Segundo tempo
O América-MG melhorou no segundo tempo e passou a equilibrar as ações de jogo. O Coelho adiantou suas linhas e passou a ceder menos espaços para o Cruzeiro.
Mas quem chegou com muito perigo foi a Raposa: Wesley, ex-Palmeiras, driblou dois adversários e chutou colocado para fora, levantando a torcida na Arena BRB Mané Garrincha, aos nove minutos.
Sentindo o bom momento do adversário, o técnico Vagner Mancini fez três alterações e trocou todo o setor ofensivo, incluindo o brasiliense Henrique Almeida no jogo.
Brasiliense decide
No primeiro lance, o camisa 19 já correspondeu ao treinador e chutou forte aos 12 minutos, quase abrindo o placar para o América-MG. O Cruzeiro respondeu mais uma vez com Wesley, chutando para boa defesa de Cavichioli.
Mas aos 32 minutos, brilhou a estrela de Henrique Almeida: o atacante recebeu na esquerda e chutou forte, sem chances para Rafael Cabral, abrindo o placar. Aos 45 minutos, mais um do brasiliense: o camisa 19 recebeu livre e cabeceou, marcando o segundo do Coelho.
Porém, o gol foi anulado pela arbitragem, que viu falta no começo da jogada. Fim de jogo e vitória do América-MG sobre o Cruzeiro.
O clássico entre América-MG e Cruzeiro foi mais um jogo promovido pelo Metrópoles Sports, que já havia realizado a decisão da Supercopa do Brasil. Agora, é a vez do Campeonato Carioca.
Neste domingo (5/2), o Botafogo enfrenta o Boavista na arena do DF, às 16h. E na terça-feira (7/2), será a vez do Vasco encarar o Nova Iguaçu na Arena BRB Mané Garrincha, às 21h10.
E em mais um jogo confirmado em Brasília e realizado pelo Metrópoles Sports, no próximo domingo (12/2), o Corinthians enfrenta a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.
Compre aqui os ingressos para Boavista x Botafogo
Compre aqui os ingressos para Nova Iguaçu x Vasco
Confira aqui as informações de ingressos para Portuguesa x Corinthians