metropoles.com

Ameaçado no Brasileirão, Bahia arranca empate com o Atlético-GO fora de casa

O Bahia chegou aos 29 pontos, ainda muito ameaçado de rebaixamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Bahia escapou da derrota, neste domingo, ao arrancar o empate por 1 x 1 com o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pereira abriu o marcador para os mandantes no primeiro tempo e Gabriel Novaes empatou para os visitantes na etapa final.

O Bahia chegou aos 29 pontos, ainda muito ameaçado de rebaixamento. O Atlético-GO, por sua vez, segue na zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana, no 12 º lugar, com 36 pontos.

O Atlético-GO abriu o marcador logo aos 6 minutos. Natanael cabeceou, a bola desviou em Matheus Bahia e entrou no gol de Douglas. O Bahia só acordou no final do primeiro tempo e fez Jean trabalhar. Aos 40, Matheus Bahia encheu o pé, mas o goleiro do Atlético fez boa defesa. Fessin usou da mesma artimanha e mandou uma bomba no minuto seguinte, mas Jean estava novamente no lugar certo para evitar o empate.

No segundo tempo, o Atlético criou a primeira chance aos 14 minutos. Chico cruzou na medida e Zé Roberto cabeceou, mas Douglas evitou o segundo gol dos mandantes. O Bahia conseguiu o empate aos 29 minutos. Gabriel Novaes aproveitou cruzamento de Nino Paraíba, se antecipou e mandou de cabeça para as redes.

O visitante aproveitou o bom momento e quase virou aos 33 minutos em chute de Nino Paraíba que passou rente à trave. O Atlético-GO tentou aos 37 em chute de Janderson, mas Douglas desviou. Aos 41, Gabriel Novaes tentou, mas chutou em cima de Jean. O Atlético respondeu aos 43 minutos com Éder, que bateu rente à linha de fundo, mas Douglas fez a defesa e garantiu o 1 a 1. Os dois times tentaram, mas nenhum marcou o segundo gol, que seria o da vitória.

Na 30.ª rodada, o Atlético-GO visitará o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no domingo, às 18h15. O Bahia, por sua vez, jogará só em 28 de janeiro, contra o Corinthians, na Fonte Nova, em Salvador. Assim, o próximo jogo do time tricolor será em 20 de janeiro, às 18 horas, contra o Athletico-PR, também na capital baiana.

Ficha técnica
Atlético-GO 1 x 1 Bahia
Atlético-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael (Roberson); Pereira (Willian Maranhão), Matheus Vargas e Chico (Janderson); Gustavo Ferrareis (Nicolas), Zé Roberto (Arnaldo) e Wellington Rato. Técnico: Marcelo Cabo.
Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Daniel (Alesson), Fessin (Marco Antônio) e Juan Ramírez (Ramon); Gabriel Novaes e Thiago Andrade (Rossi). Técnico: Dado Cavalcanti.
Gols: Pereira, aos 6 minutos do primeiro tempo. Gabriel Novaes, aos 29 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Cartões amarelos: Pereira, Nicolas (Atlético-GO).
Renda e público: jogo sem torcida.
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?