metropoles.com

Alisson lembra conselho de Dadá Maravilha para cabeceio em gol

Em um amistoso do time sub-23 do Internacional, o goleiro teve a chance de conhecer o ídolo do Atlético-MG e do próprio Colorado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tim Keeton – Pool/Getty Images
Alisson cabeceio gol Liverpool
1 de 1 Alisson cabeceio gol Liverpool - Foto: Tim Keeton – Pool/Getty Images

Quando pulou para marcar o gol da vitória do Liverpool sobre o West Bromwich, no último domingo (16/5), pelo Campeonato Inglês, Alisson não percebeu como o movimento que fez se assemelha tanto com os de grandes atacantes — embora ele seja um goleiro. Depois, ao ver o lance pela televisão, deu-se conta do gesto técnico perfeito. Ao explicá-lo, o arqueiro se lembrou de um conselho dado por um grande centroavante do futebol brasileiro: Dadá Maravilha.

Em um amistoso do time sub-23 do Internacional, Alisson teve a chance de conhecer Dadá Maravilha, ídolo do Atlético-MG e do próprio clube gaúcho. Uma dica de um dos maiores artilheiros da história do futebol brasileiro ficou para sempre na memória do goleiro, que a utilizou desta vez.

“Ele (Dadá Maravilha) contou muitas histórias e eu lembro de ele falar da técnica de cabecear, de queixo no peito e queixo no ombro. Aqui eu brinco com os meninos, com o Fabinho, com o (Roberto) Firmino, se eles erram o cabeceio, eu falo: ‘É queixo no peito, queixo no ombro! Bota para baixo a bola!'”, revelou Alisson em entrevista à ESPN Brasil.

“O gesto realmente foi assim, incrível. É só um fato curioso, eu não treino isso todos os dias. Mas fico muito feliz de ter executado daquela maneira. Foi puro instinto”, completou Alisson.

Ao relembrar tudo que viveu naquele gol, o goleiro brasileiro afirmou que não tinha a intenção de ir para a área do West Bromwich, já nos acréscimos do segundo tempo com o jogo empatado por 1 x 1. Ele só teve o impulso depois de ser incentivado pelo preparador de goleiros do Liverpool, John Achterberg.

“Eu não ia para a área. A gente vai em jogo de eliminatória, mas a gente precisava, fiquei olhando para o banco, ninguém me chamava. Daqui a pouco o preparador de goleiro gritou para ir para a área. Ninguém (do West Bromwich) notou a minha presença. Isso contribuiu, foi o tempo de chegar, ninguém me notou, se preocupou”, contou.

Com esse gol de Alisson, o Liverpool chegou aos 63 pontos e é o quinto colocado do Campeonato Inglês, um ponto atrás do Chelsea, que abre o G4 — grupo de classificados à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Como o time de Londres faz confronto direto com o Leicester City, que está em terceiro, a equipe do técnico alemão Jürgen Klopp ainda tem grandes chances de garantir uma vaga. Nesta quarta-feira, o Liverpool visita o Burnley, pela 37ª e penúltima rodada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?