Alisson faz gol de cabeça e mantém Liverpool na briga pela Champions
O empate complicaria muito a vida do Liverpool. Agora, com o triunfo, o time tem dois jogos para tentar entrar no G4
atualizado
Compartilhar notícia
Acostumado a ser herói com defesas incríveis, o goleiro Alisson Becker assumiu o papel de uma maneira diferente neste domingo, quando foi para a área adversária e marcou um gol de cabeça aos 49 minutos do segundo. A contribuição improvável garantiu uma virada por 2 x 1 sobre o West Bromwich e manteve o Liverpool vivo na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.
In Liverpool’s entire club history since they were founded in 1892, Alisson is the first goalkeeper ever to score a competitive goal for the club. Absurd. #alisson#liverpool #PremierLeague pic.twitter.com/0WhGtrapxj
— NF REPORTS (@ReportsNf) May 16, 2021
O Liverpool amargava mais um tropeço no Campeonato Inglês e com o empate provisório, por 1 x 1, ficava três pontos atrás do Chelsea. Eis que o goleiro da seleção brasileira resolveu atravessar o campo para ser decisivo. Conseguiu cabecear, definiu um importante 2 x 1, e mostrou que não é herói apenas com as mãos.
Com o resultado, o time comandado por Jürgen Klopp termina a 36ª rodada do Campeonato Inglês em quinto lugar, com 63 pontos, apenas um a menos que o Chelsea, que perdeu para o Arsenal na quarta-feira e está em quarto, com 64 pontos. No Inglês, os quatro primeiros colocados se classificam para a Liga dos Campeões, enquanto o quinto vai para a Liga Europa.
Antes da euforia com a vitória, o Liverpool fez os torcedores sofrerem logo aos 15 minutos do primeiro tempo, ao deixar que Robson-Kanu abrisse o placar para o já rebaixado West Bromwich. O empate veio aos 33, com Salah, enquanto a virada, que já parecia improvável, saiu da cabeça de Alisson para reacender as esperanças.
O empate complicaria muito a vida do Liverpool. Agora, com o triunfo, o time tem dois jogos para tentar entrar no G4, composto por Manchester City, com 83 pontos, United, com 70, Leicester, com 66, e Chelsea, com 64. Os próximos adversários são Burnley, na quarta-feira, e Crystal Palace, no dia 23 de maio.