metropoles.com

Alisson exalta atuação e brinca sobre pressão da Sérvia: “Até suei”

Goleiro trabalhou bastante para impedir empate dos europeus no início do segundo tempo, quando Brasil vencia por 1 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Simon Hofmann – FIFA/FIFA via Getty Images
copa do mundo alisson brasil
1 de 1 copa do mundo alisson brasil - Foto: Simon Hofmann – FIFA/FIFA via Getty Images

Ofensivamente, o Brasil sofreu pouco para derrotar a Sérvia por 2 x 0, nesta quarta-feira (27/6), e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Mas, a defesa teve dificuldade para frear os fortes atacantes adversários. Principalmente, no início do segundo tempo, quando vencia por 1 x 0.

O goleiro Alisson, então, teve de trabalhar. Se não realizou grande defesa, mostrou serviço em diversos cruzamentos e se movimentou bastante. Perguntado se este foi o jogo de “maior sufoco” para ele até o momento no Mundial, o jogador confirmou.

“Foi sim, até suei um pouco hoje. Nos outros dois jogos, tivemos mais o controle da posse. A gente sabia que ia ser assim. Analisamos as seleções do grupo e sabíamos que a Sérvia ia dar trabalho. Tem qualidade no meio de campo e um atacante muito forte, o Mitrovic, que traz dificuldade para os zagueiros. Mas o Thiago Silva e o Miranda foram monstros. A equipe trabalhou bem e deu poucas chances”, disse à TV Globo.

Além da atuação individual, Alisson também celebrou o desempenho da Seleção Brasileira e considerou que a equipe segue evoluindo. Após uma performance apagada no empate por 1 x 1 na estreia contra a Suíça e de suar para vencer a Costa Rica, com dois gols nos acréscimos, o Brasil assumiu o controle desde o início nesta quarta e arrancou para o resultado.

“O fato de termos jogado bem anima. Na primeira partida, deixamos um pouco a desejar, talvez pela ansiedade da estreia. Cometemos erros bobos, que não é o habitual. No segundo, sim, imprimimos nosso ritmo, criamos muito, mas sofremos para marcar. Hoje, conseguimos abrir o placar mais cedo, o que faz o adversário buscar o jogo

Alisson, goleiro da Seleção Brasileira

Quando a Suíça mais pressionava em busca do empate, no início da etapa final, apareceu o zagueiro Thiago Silva para marcar de cabeça, após escanteio cobrado da esquerda. “Fizemos uma bola que treinamos muito, com o Neymar batendo no primeiro pau para mim, e fomos felizes com ela”, avaliou.

Como o goleiro, Thiago Silva exaltou bastante a evolução da Seleção e a atuação desta quarta. Mais do que os melhores momentos, o zagueiro ressaltou a maturidade do Brasil quando a Sérvia complicou o jogo.

“Temos muitas coisas positivas desde o primeiro jogo até aqui. Em determinados momentos, tivemos dificuldades, sofremos, mas soubemos passar por isso. Isso é Copa do Mundo, do outro lado também tem qualidade. É o que homem (Tite) fala: ‘Tem que saber sofrer’. No momento em que estivemos concentrados, soubemos responder”, analisou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?