Alisson exalta atuação e brinca sobre pressão da Sérvia: “Até suei”
Goleiro trabalhou bastante para impedir empate dos europeus no início do segundo tempo, quando Brasil vencia por 1 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
Ofensivamente, o Brasil sofreu pouco para derrotar a Sérvia por 2 x 0, nesta quarta-feira (27/6), e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Mas, a defesa teve dificuldade para frear os fortes atacantes adversários. Principalmente, no início do segundo tempo, quando vencia por 1 x 0.
O goleiro Alisson, então, teve de trabalhar. Se não realizou grande defesa, mostrou serviço em diversos cruzamentos e se movimentou bastante. Perguntado se este foi o jogo de “maior sufoco” para ele até o momento no Mundial, o jogador confirmou.
Além da atuação individual, Alisson também celebrou o desempenho da Seleção Brasileira e considerou que a equipe segue evoluindo. Após uma performance apagada no empate por 1 x 1 na estreia contra a Suíça e de suar para vencer a Costa Rica, com dois gols nos acréscimos, o Brasil assumiu o controle desde o início nesta quarta e arrancou para o resultado.
“O fato de termos jogado bem anima. Na primeira partida, deixamos um pouco a desejar, talvez pela ansiedade da estreia. Cometemos erros bobos, que não é o habitual. No segundo, sim, imprimimos nosso ritmo, criamos muito, mas sofremos para marcar. Hoje, conseguimos abrir o placar mais cedo, o que faz o adversário buscar o jogo
Alisson, goleiro da Seleção Brasileira
Quando a Suíça mais pressionava em busca do empate, no início da etapa final, apareceu o zagueiro Thiago Silva para marcar de cabeça, após escanteio cobrado da esquerda. “Fizemos uma bola que treinamos muito, com o Neymar batendo no primeiro pau para mim, e fomos felizes com ela”, avaliou.
Como o goleiro, Thiago Silva exaltou bastante a evolução da Seleção e a atuação desta quarta. Mais do que os melhores momentos, o zagueiro ressaltou a maturidade do Brasil quando a Sérvia complicou o jogo.
“Temos muitas coisas positivas desde o primeiro jogo até aqui. Em determinados momentos, tivemos dificuldades, sofremos, mas soubemos passar por isso. Isso é Copa do Mundo, do outro lado também tem qualidade. É o que homem (Tite) fala: ‘Tem que saber sofrer’. No momento em que estivemos concentrados, soubemos responder”, analisou.