“Algo muito estranho”, opina pai de Reinier sobre situação no Dortmund
Em entrevista, Mauro Brasília lamentou a falta de oportunidades dadas pelo clube alemão ao jovem de 19 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Jogador do Real Madrid emprestado ao Borussia Dortmund, Reinier não consegue ter uma sequência dentro da equipe alemã. Aos 19 anos, o ex-Flamengo tem vínculo com o time auri-negro até junho do ano que vem. A situação, no entanto, foi alvo de críticas do pai do jogador em entrevista ao portal Goal.
Mauro Brasília, pai de Reinier, lamentou a situação do atacante, que jogou pouco mais de 60 minutos somando as seis partidas nas quais participou nesta temporada. Mauro comenta que, na sua visão, a equipe comandada por Marco Rose não sabe o que o jovem atleta pode agregar ao time.
“Ele poderia trazer para a equipe seu estilo de jogo diferente, o que é muito necessário em alguns jogos. Ele conhece como poucos a ideia de posse de bola, de controle do jogo. Dá a sensação que o Dortmund não entendeu, não percebeu esta boa opção”, declarou o pai do atleta.
Mauro faz questão de destacar o prestígio que o filho ainda tem no cenário europeu e lamentou a situação para as duas partes.
“Apesar deste pequeno atraso no início da sua carreira profissional na Europa, Reinier continua a ser um nome de prestígio em outros grandes clubes, e o Borussia perde dia a dia a oportunidade de desenvolver e desfrutar de mais um jovem talentoso, mantendo a sua tradição, embora o jogador não seja patrimônio do clube. Algo muito estranho está acontecendo lá. É uma pena. Para os dois”, opinou.
Reinier foi integrado ao time profissional do Flamengo em 2019 e participou das campanhas campeãs da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Ele foi vendido para o Real Madrid em janeiro de 2020 por 30 milhões de Euros. O jogador não teve sequência na equipe merengue e foi emprestado ao Borussia em agosto do ano passado.
O Borussia Dortmund é o 2º colocado no Campeonato Alemão, com um ponto a menos que o líder, Bayern de Munique. A equipe também ocupa a 2ª colocação no grupo C na Champions League, atrás do Ajax.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.