Alexandre Pato revela que pensou em largar o futebol pelo tênis
Em entrevista ao Fala, Brasólho!, o atacante afirmou quase ter abandonado os gramados e revelou como foi sua ida para o Orlando City
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista ao Podcast Fala, Brasólho!, dos Desimpedidos, o atacante Alexandre Pato revelou que quase trocou os gramados do futebol pelas quadras de tênis.
Segundo o atleta, ele cogitou a mudança quando saiu do São Paulo em 2020. No ano, o atacante jogou apenas 13 jogos e marcou dois gols pelo Tricolor Paulista. Depois de deixar o Morumbi, Pato afirmou ter recebido sondagens do Atlético Mineiro e do Internacional, porém, pelo bem de sua saúde mental, preferiu tirar um tempo para descansar.
Devido a isso, o atacante disse que começou a jogar tênis e tomou um carinho muito grande pelo esporte: “Passaram uns dois, três meses e eu comecei a jogar tênis e comecei a amar. Eu falava para mim mesmo: ‘Olha, não quero mais jogar futebol, não quero mais voltar’. Eu cheguei a pensar em parar. Eu falava: ‘Não quero mais porque estou tão feliz’. Eu fui disputar até campeonato de tênis, fiquei em segundo lugar”, contou o atleta.
Porém, o jogador complementou dizendo que não levou a ideia adiante e que nasceu para o futebol: “Quando comecei a fazer trabalho no campo, veio a vontade de novo. Eu nasci para isso, esse é o meu amor, acendeu a chama de novo”.
Sobre a ida para o Orlando City, Pato contou que recebeu uma ligação de Leandrinho, assistente técnico do Golden State Warriors, perguntando se ele queria jogar nos Estados Unidos: “Pato, como você está? Estou aqui em Orlando, estou do lado do diretor [do Orlando City. E aí, está com vontade de jogar aqui?’ E aconteceu”.
O atacante está no clube americano desde fevereiro de 2021. Desde então, foram 19 jogos, 3 gols e 3 assistências. O brasileiro tem contrato com o Orlando City até dezembro deste ano.
Em toda a carreira, Alexandro Pato tem passagens por Internacional, Milan, Corinthians, São Paulo, Chelsea, Villarreal, Tianjin Tianhai e Orlando City, além de passagens pela Seleção Brasileira de base e principal.
Como profissional o atacante soma um total de 417 jogos, 163 gols e 51 assistências.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!