metropoles.com
Copa do mundo 2022

Alex Telles explica união da Seleção Brasileira no Catar: “Sonho”

Lateral, que deve ser titular contra Camarões, também afirmou que, mesmo com uma equipe reserva, Brasil vai para o jogo entrosado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Simon Bruty/Anychance/Getty Images
O jogador Alex Telles, em destaque, em meio a outros jogadores a da seleção brasileira após jogo na Copa do Mundo do Catar. Eles erguem a mão para cima agradecendo a vitória - Metrópoles
1 de 1 O jogador Alex Telles, em destaque, em meio a outros jogadores a da seleção brasileira após jogo na Copa do Mundo do Catar. Eles erguem a mão para cima agradecendo a vitória - Metrópoles - Foto: Simon Bruty/Anychance/Getty Images

Doha (Catar) – Para estar no grupo de 26 jogadores que disputam o Mundial no Catar, Alex Telles teve que vencer uma forte concorrência pela lateral esquerda. Agora, contra Camarões, na próxima sexta-feira (30/11), o atual jogador do Sevilla terá uma chance como titular, ao lado de outros 10 jogadores reservas, que terão uma chance de começar jogando, com o Brasil já classificado.

Em entrevista coletiva, Alex Telles defendeu que, mesmo com 11 reservas começando a partida, a equipe está entrosada para enfrentar o adversário africano. “Nosso grupo é muito forte e equilibrado. Quem entra, sabe o que tem que fazer, e isso é mérito da comissão técnica, que trabalha da mesma forma com todos os jogadores”, afirmou. “Treinamos juntos e é um grupo cujos jogadores se conhecem, então não há risco de falta de entrosamento”.

Alex Telles também falou sobre um companheiro de posição, Daniel Alves, defendendo o veterano lateral das críticas que vem recebendo desde a sua convocação. “Fico chateado com o que fazem com ele, sobre o que falam dele. É um cara que dispensa apresentações, é o maior vencedor da história do futebol. Não está aqui à toa”.

O lateral também evitou falar sobre a preferência por adversários nas oitavas de final, procurando focar no objetivo à frente, que é o jogo contra Camarões: “Sinceramente, conhecemos todas as opções, Uruguai, Gane e Coreia do Sul, com quem jogadores recentemente. Não tenho nenhuma resposta específica sobre preferência, então, prefiro focar no objetivo a sempre”.

Objetivo

Falando sobre objetivos, Alex Telles afirmou que esse é um dos fatores que fazem o grupo atual da Seleção estar tão unido. “Todos querem ser campeões. Desde os que já estiveram em um Mundial até quem está estreando. Essa é nossa conexão, trabalhada muito bem pela comissão técnica”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?