Alex Telles explica união da Seleção Brasileira no Catar: “Sonho”
Lateral, que deve ser titular contra Camarões, também afirmou que, mesmo com uma equipe reserva, Brasil vai para o jogo entrosado
atualizado
Compartilhar notícia
Doha (Catar) – Para estar no grupo de 26 jogadores que disputam o Mundial no Catar, Alex Telles teve que vencer uma forte concorrência pela lateral esquerda. Agora, contra Camarões, na próxima sexta-feira (30/11), o atual jogador do Sevilla terá uma chance como titular, ao lado de outros 10 jogadores reservas, que terão uma chance de começar jogando, com o Brasil já classificado.
Em entrevista coletiva, Alex Telles defendeu que, mesmo com 11 reservas começando a partida, a equipe está entrosada para enfrentar o adversário africano. “Nosso grupo é muito forte e equilibrado. Quem entra, sabe o que tem que fazer, e isso é mérito da comissão técnica, que trabalha da mesma forma com todos os jogadores”, afirmou. “Treinamos juntos e é um grupo cujos jogadores se conhecem, então não há risco de falta de entrosamento”.
Alex Telles também falou sobre um companheiro de posição, Daniel Alves, defendendo o veterano lateral das críticas que vem recebendo desde a sua convocação. “Fico chateado com o que fazem com ele, sobre o que falam dele. É um cara que dispensa apresentações, é o maior vencedor da história do futebol. Não está aqui à toa”.
O lateral também evitou falar sobre a preferência por adversários nas oitavas de final, procurando focar no objetivo à frente, que é o jogo contra Camarões: “Sinceramente, conhecemos todas as opções, Uruguai, Gane e Coreia do Sul, com quem jogadores recentemente. Não tenho nenhuma resposta específica sobre preferência, então, prefiro focar no objetivo a sempre”.
Objetivo
Falando sobre objetivos, Alex Telles afirmou que esse é um dos fatores que fazem o grupo atual da Seleção estar tão unido. “Todos querem ser campeões. Desde os que já estiveram em um Mundial até quem está estreando. Essa é nossa conexão, trabalhada muito bem pela comissão técnica”, concluiu.