Alex Sandro treina com bola e pode reforçar Brasil contra a Croácia
Lateral-esquerdo se lesionou na vitória sobre a Suíça, mas vem se recuperando e pode enfrentar os croatas, nesta sexta-feira (9/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Desfalque do Brasil nos últimos dois jogos da Copa do Mundo, em razão de uma lesão muscular no quadril, o lateral-esquerdo Alex Sandro voltou a treinar com bola nesta quarta-feira (7/12) e pode reforçar a seleção no jogo contra a Croácia, pelas quartas de final, na sexta-feira (9/12). O retorno ainda não é certo porque, embora tenha participado de atividades com o grupo, o defensor continua fazendo trabalhos específicos à parte.
Alex Sandro se lesionou durante a vitória por 1 x 0 sobre a Suíça, há pouco mais de uma semana, na segunda rodada da fase de grupos. Existia a expectativa de que o jogador não demorasse muito para se recuperar, mas ele teve que ficar de fora das últimas duas partidas, contra Camarões, ainda na primeira fase, e Coreia do Sul, nas oitavas de final.
Caso o lateral-esquerdo seja liberado para jogar na sexta-feira, Tite verá chegar ao fim a série de problemas físicos que o atrapalhou nos últimos dias. Ele não conseguiu repetir a escalação da linha defensiva em nenhum jogo até agora, pois, antes da lesão de Alex Sandro, o lateral-direito titular Danilo também se lesionou. Recuperado, Danilo voltou contra a Coreia, mas foi escalado na esquerda, e Militão jogou na direita.
O duelo com os coreanos também marcou o retorno de Neymar, por isso não há mais nenhum jogador lesionado no grupo que continua no Catar. Alex Telles e Gabriel Jesus, que tiveram lesões mais sérias, já deixaram o país árabe e estão se tratando com o auxílio de seus clubes.
Telles se apresentou ao Sevilla e já começou a tratar a lesão que sofreu no joelho direito. Jesus, por sua vez, também lesionou o joelho direito, mas seu caso foi mais grave, tanto que passou por uma cirurgia na terça-feira. Recebeu alta nesta quarta e deve iniciar, nos próximos dias, o processo de recuperação nas dependências do Arsenal.