Alemanha precisa superar a Espanha para se manter viva na Copa
Espanha x Alemanha duelam neste domingo (27/11), às 16h, em jogo que pode definir a classificação espanhola e a queda alemã na fase inicial
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (27/11), às 16h, Espanha x Alemanha duelam no Al Bayt, pela segunda rodada do Grupo E. Os espanhóis jogam para garantir a vaga antecipada nas oitavas de final, enquanto a Alemanha necessita da vitória para se manter viva na Copa do Mundo.
Vale destacar que, caso os alemães percam o jogo e o Japão pelo menos empate com a Costa Rica, os tetracampeões do mundo darão adeus à competição no Catar, de forma antecipada.
Caso o placar permaneça em empate, a Alemanha vai para a última rodada precisando de um tropeço espanhol contra o Japão, além de tirar um saldo de sete gols da Espanha para avançar rumo às oitavas de final.
Ao falar sobre o momento delicado, o técnico Hansi Fick reconheceu a pressão e o fantasma da eliminação de 2018, que ocorreu na fase de grupos, mas acredita na classificação.
“Não estava lá em 2018 e não estou interessado nisso. Temos que olhar para frente e compensar. É arriscar contra a Espanha no domingo, pois temos qualidade para ganhar, mas é preciso mostrar nos 90 minutos. Todavia, com essa derrota e nenhum ponto, é óbvio que estamos sob pressão, não há dúvidas”, disse o treinador dos tetracampeões do mundo.
Já pelo lado espanhol, a situação é de tranquilidade após o incrível 7 x 0 contra a Costa Rica. Mesmo assim, o discurso é de foco, tendo em vista que uma possível derrota embola o grupo, e o empate não garante La Roja nas oitavas de final de maneira antecipada.
O bom saldo de gols conquistado contra a Costa Rica pode ser um fator de desempate que pode garantir a classificação espanhola para o mata-mata da competição.
Nas oitavas de final, os classificados do Grupo E (Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica) enfrentam os dois classificados do Grupo F, composto por Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos.